Flamengo enfrenta Internacional, na quarta (30), e faz final da Copa do Brasil, no domingo (03)
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão e tirou dois pontos de diferença para Palmeiras e Fortaleza. Porém, o foco está na Copa do Brasil! Depois da partida contra o Juventude, o técnico Filipe Luís revelou que vai descansar alguns jogadores contra o Internacional, na quarta-feira (30), em Porto Alegre. No domingo (03), o Mengão encara o Atlético-MG, no mata-mata nacional.
— É uma boa pergunta (se vai poupar jogadores na quarta), temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã (domingo) vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel — disse Filipe Luís.
— O Viña e o Pedro vão ser de longa duração, o Nico (De La Cruz) ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex (Sandro), vamos ver como evolui durante a semana. Então já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante — acrescentou o técnico.
DESFALQUES CERTOS
Além dos desfalques já citados por Filipe Luís, o Flamengo não contará com Léo Pereira e Arrascaeta diante do Internacional, por conta do terceiro cartão amarelo. O zagueiro fez uma falta nos acréscimos do segundo tempo, e o uruguaio levou a advertência por retardar o jogo também na etapa complementar. Apesar do foco no Atlético-MG, o treinador quer o time “intenso” em Porto Alegre.
— (Penso) em ganhar do Internacional. Única coisa que eu penso. Preparar bem o jogo, preparar todas as soluções para os jogadores, que eles possam ter de dificuldade durante o jogo, como a gente vai atacar, como vai defender. E ganhar do Internacional. E eu não só estou dizendo isso, eu faço isso. E eu peço para eles fazerem isso também. Não adianta nada olhar a tabela. Tudo depende de ganhar do Internacional. No Flamengo é intenso, o importante é sempre olhar o próximo objetivo — concluiu o treinador.
SEQUÊNCIA
Depois de vencer o Juventude, o Flamengo terá folga no domingo (27), trabalha na segunda (28) e terça (29), data para a viagem a Porto Alegre. Posteriormente, na quarta (30), duelo atrasado com o Internacional, no Brasileirão. Por fim, no domingo (03), no Maracanã, o confronto com o Atlético-MG marca a primeira partida da final da Copa do Brasil.
Se perder pro Internacional, vai ficar fora do G-4. Depois não ficam desesperados e esperando o título da Copa do Brasil.
Acho super errado ficar poupando pra essa copa, enquanto tem um Brasileirão pra ser ganho (não que tenhamos chance agora, mas antes tinha).
Infelizmente, até a torcida se acostumou com isso.
Agora, rezem (E MUITO!) pro Flamengo fazer o seu melhor jogo do ano contra o galo.
Então.. admito que não sei se poupar jogadores nessa altura do campeonato seria uma boa, porém já logo no domingo temos uma final, de um jogo dificílimo contra o Atlético. Esse jogo contra o internacional é muita importante, até por que se perdemos a eles mesmo passam a gente, então será um estímulo à mais para eles. Como você mesmo disse Filipe, “ganhar, ganhar e ganhar” na minha opinião acho que você deveria analisar jogador por jogador, do time titular, como eles estão fisicamente, se eles vão estar bem pra jogar na quarta e no domingo. fazer um treino regenerativo durante a semana e tentar recuperar eles o máximo pra chegar com tudo agora nesses últimos jogos decisivos, ainda faltam 8 rodadas e se ganharmos esse jogo contra o Inter, a diferença cairá bastante. Estaremos vivos!!! Só não poupa o Léo Ortiz ali atrás.. esse não, ficamos muito frágil sem ele! Gabigol por exemplo, não há necessidade tbm de poupar, pois ele está pegando ritmo agora. Michael é uma boa pra esse jogo. Derrepente, dar uma descansada no Gerson… que acredito que deve estar num acúmulo de cansaço grande. Mas ele tem sido uma peça fundamental no nosso mengão!
Infelizmente desde da mudança do calendário Brasileiro a cultura dos clubes é o seguinte priorizar sempre as copas . Para um clube se dedicar de corpo e alma ao Campeonato Brasileiro tem ser que ser eliminado o quanto antes das copas. Graças a Deus que em 2019 Jorge Jesus pensou diferente