Filipe Luís concedeu a primeira entrevista como técnico do profissional do Flamengo
Depois da demissão de Tite, Filipe Luís foi anunciado como novo técnico interino do Flamengo. Após a primeira atividade como comandante do elenco principal, o ex-lateral falou com a ‘FlaTV’ sobre a atividade e revelou a forma que prefere ver o Mengão em campo. Além disso, o campeão mundial sub-20 contou que ter o conhecimento do elenco ajudará na adaptação.
— Meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, organização defensiva muito boa. Agora vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando da forma que eu quero ver muitos gols e muitas chances de gol — disse Filipe Luís.
— Conheço bem esse elenco. Joguei com praticamente com todos eles. Meu objetivo é conseguir colocar em prática, o mais rápido possível, o meu modelo de jogo para que eles possam desenvolver o que eu quero. Com as minhas ideias e que a gente possa ver no campo representado o mais rápido possível — acrescentou Filipe.
TRABALHOS NA BASE AJUDAM
Em janeiro, Filipe Luís virou técnico do time sub-17, conquistando a Copa Rio. Posteriormente, seguiu para o sub-20, levantando o inédito título mundial. As experiências nesses nove meses à frente de equipes de base foram importantes para a moldagem do treinador.
— Foi fundamental (a passagem na base), com certeza essa experiência no sub-17 foi muito válida. Foi onde eu aprendi a montar treinos, comissão, onde aprendi a colocar em prática as minhas ideias. E vi o sub-17 jogando da forma que eu queria. Então, realmente, eu vi que era possível, que eu era capaz de fazer isso — pontuou.
— Fui ganhando confiança e os resultados foram aparecendo. Depois, aceitei o desafio do sub-20, desafio novo, pegar um time no meio da temporada… Me deu toda essa experiência, vivência… Sempre pensei como treinador, mas viver como treinador era uma experiência nova. Realmente, é o que eu amo fazer. Estou encantado de estar aqui — concluiu Filipe.
ESTREIA NO PROFISSIONAL
Depois do treinamento desta segunda (30), Filipe Luís atenderá a imprensa em coletiva na terça (01), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Já a estreia acontece na quarta (02), diante do Corinthians, na ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.
Perder faz parte da vida..
O importante é fazer o nosso mengão jogar bonito com alegria e espírito de vencedor! Perder sem raça sem jogar que é foda.
Boa sorte Myster
Q vc seja esse monstro q a nação espera de vc
Vai da certo primeiro ele não tem medo como ele mesmo disse o oposto de tite só entrava em campo com medo as vezes o medo de perder tira a vontade de ganhar.
Tem que colocar esses caras para treinar chutes no gol, Flamengo não chuta absurdo parecem que tem medo, só faz gol se chutar, atacar é fundamental porém tem que ter jogadores comprometidos também na marcação, pra cima mengão
Pode dar certo sim,mas o Flamengo precisa de um técnico com mais experiência.No meu ver só 4 técnicos teriam condições de treinar esse plantel, Jorge jesus,Marcelo Galhardo,vodyova do fortaleza,e aquele português que deixou o botafogo, só esses nenhum outro mais.
Vamos jogar
Vamos confiar no trabalho e ideias do Luís Felipe. A comissão técnica tem que cobrar e treinar os jogadores nas cobranças de falta pois o time não tem um jogador exímio as cobranças das faltas. Que tomem como exemplo a dedicação do nosso ídolo maior o Zico que treinava faltas e exaustivamente após os coletivos. E também que os jogadores tendo a chance de chutar de fora da área que tentem como muitos jogadores de outros times fazem. E jogar ofensivamente pressionando a defesa adversária com raça e garra.
Concordo com o comentário do Mac Namara
Ter medo muitas das vezes é necessário, está no DNA do ser humano mas isso não impede de ir em frente e alcançar seus objetivos, Tite é um grande técnico porém o sistema de jogo dele foi decepado com contusões inesperadas, vídeo no elenco é só imaginar os que davam apoio do meio campo do ponta direita ao da esquerda, assimilar um no vô jeito de armar uma equipe com pouco tempo para treinar, pois é jogo em cima de outro jogo, é fácil pra quem não jogou futebol profissional.
Paulo César Carpegiane, ex-jogador do Flamengo, se tornou treinador do clube logo após se aposentar em 1981, nesse mesmo ano, conquistou o Estadual, libertadores e o Mundial, isso tudo em cinco meses!
Tb concordo com @Mac, mas tb acho que a escolha por FL foi inteligente em relação a salvar a mente dos nossos jogadores, pois FL é conhecido, é amado por 90% dos jogadores, os outtros 10% não jogaram com ele. Mas acho que para “agora”, seria uma injeção de ânimo aos jogadores que dependem de si para chegar onde queremos. No papel temos o melhor time da América, mas em relação a confiança, temos um dos piores….todos pediram DL CRuz….temos Arrasca…Pulgar (sem confiança)….e Cia….então acredito que para o momento o FL nos ajudará a salvar o ano….! ….e quem sabe esperar pelo “JESUS”.
O quê esses jogadores do Flamengo estão precisando é, um treinador quê fale assim pra eles, vamos caralho, vamos porra, pra frente isso aqui é Flamengo, tá mau Erik, tá mau Gabigol, tá mau arrascaeta, vamos correr cacete, e esse cara é FL, vai dá certo
Eu já não concordo, são excelentes treinadores citados por Mac namara, porém o Tite também estaria nesta prateleira e não deu certo. O único medo que tenho com o Felipe Luiz é a amizade que tem com alguns jogadores. Não pode deixar isto entrar nos treinos. Vamos torcer, acho que vai dar certo
Tenho total confiança no Felipe Luiz, ele sabe o que é Flamengo, não basta ganhar tem que jogar bonito, e o que esperamos de um time caro com essa imensa torcida, não é o que estávamos vendo , essas bolas cruzadas na área igual time pequeno, sem jogada nenhuma, boa sorte Felipe
Expectativa lá em cima. Vamos Flamengo.