Roger Machado tem 57% de aproveitamento em jogos contra o Flamengo
O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (30) em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time rubro-negro busca se firmar no G-4 e, para isso, terá que quebrar a sequência de resultados negativos contra os times de Roger Machado, atual treinador do clube de Porto Alegre.
Isso porque, o Flamengo não consegue vencer os times de Roger Machado desde 2021, quando superou o Fluminense pelo Campeonato Carioca por 3 a 1. Na sequência, foram outros dois duelos, com duas derrotas do Mais Querido.
O primeiro revés do Flamengo nesse recorte aconteceu para o Fluminense, na nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Mais Querido foi superado por 1 a 0, no Maracanã. Por fim, a outra derrota ocorreu na 12ª jornada do Brasileirão deste ano, para o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1.
HISTÓRICO NO GERAL
Contra times de Roger Machado, o Flamengo entrou em campo 14 vezes. Foram cinco vitórias rubro-negras, três empates e seis derrotas. Nesse período, o Mengão marcou 18 gols, enquanto sofreu 19. Assim, o Mais Querido possui 43% de aproveitamento.
MOMENTO DO FLAMENGO
No último sábado (26), o Flamengo derrotou um time gaúcho, mas foi o Juventude, por 4 a 2, no Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 54 pontos, se manteve na quarta posição e, de quebra, encostou no Palmeiras e no Fortaleza, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo encara o Internacional de Roger Machado nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.