Flamengo não teve defesa vazada há quatro jogos e repetiu marca atingida há cinco meses
O Flamengo voltou a mostrar solidez defensiva após período de falhas constantes no setor. Agora, o Rubro-Negro alcançou a marca de 438 minutos sem ser vazado em duelos com Peñarol, Athletico-PR, Corinthians e Bahia. Nesse sentido, os dois últimos jogos aconteceram já sob o comando de Filipe Luís à beira do campo.
Após a chegada de Filipe Luís, o Flamengo ‘reagiu’ e somou duas vitórias com boas atuações, diante de Corinthians e Bahia. Assim, duas das principais mudanças no pouco tempo à frente do Rubro-Negro foram a marcação alta e transição defensiva. Até agora, a estratégia do ex-lateral vem dando certo e o Mais Querido ainda não foi vazado.
Peñarol (URU) 0x0 Flamengo (Libertadores)
Flamengo 1×0 Athletico-PR (Brasileirão)
Flamengo 1×0 Corinthians (Copa do Brasil)
Bahia 0x2 Flamengo (Brasileirão
CRITICAS DEFENSIVAS A TITE
A defesa do Flamengo foi alvo de críticas recorrentes em um período recente. Sobretudo, quando se falava de bola área defensiva. Dessa forma, a solidez no setor, que foi marca de outros trabalhos de Tite no futebol, acabou não se confirmando no final do ciclo à frente do Rubro-Negro. Nas duas partidas finais sob o comando de do ex-treinador, o Fla não sofreu gols, mas jogou mal e foi eliminado da Libertadores para o Peñarol.
MARCA NÃO ACONTECIA DESDE MAIO
A marca atingida após vitória contra o Bahia não acontecia há cerca de cinco meses. Isso porque, a última vez que o Flamengo não sofreu gols em quatro partidas consecutivas aconteceu em sequência realizada no mês de maio. Na ocasião, o time comandado por Tite disputava a fase de grupo da Libertadores e os desafios iniciais na Copa do Brasil, contra o Amazonas.
VEJA A SEQUÊNCIA NA OCASIÃO
Flamengo 2×0 Corinthians (Brasileirão)
Flamengo 4×0 Bolívar (Libertadores)
Amazonas 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 3×0 Millonarios (Libertadores)
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Agora, o Flamengo está com as atenções voltadas para o duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão. Desse modo, o grupo se reapresenta na quarta-feira (09), e iniciar os treinamentos com foco no duelo do dia 17 de outubro. Por fim, a partida está marcada para 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…