A final da Copa do Brasil 2024 está definida. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam valendo a taça do mata-mata nacional. Além disso, os rivais interestaduais voltam a decidir um título após dois anos. Considerando o retrospecto em jogos eliminatórios entre o Fla e a equipe mineira, a vantagem é do Mengão.
Isso porque, em oito confrontos entre as equipes em jogos eliminatórios, o Fla levou a melhor em cinco oportunidades e perdeu em três. Na decisão mais recente entre os dois clubes, o time mineiro derrotou o Mengão nos pênaltis, pela taça da Supercopa do Brasil 2022. Porém, na outra disputa de título entre os rivais, pelo Campeonato Brasileiro de 1980, foi o Rubro-Negro quem levou a taça.
*Flamengo tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha
Além disso, considerando o retrospecto geral entre as duas equipes, a vantagem é do Mais Querido. Em 126 jogos, são 51 vitórias do Fla, contra 42 triunfos mineiros e mais 33 empates. Além disso, nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 183 a 177.
Antes de disputar a final da Copa do Brasil, o Mais Querido volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Mengão recebe o Juventude, pela 30ª rodada da competição. A partida está marcada para 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Matias Viña voltará a ficar à disposição em 2025 e o Flamengo terá três jogadores…
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Não entendi sobre o Brasileirão 87. Se o Flamengo passou da semifinal, por que a final de 87 foi Sport x Guarani? Aliás, ambos representaram o Brasil na Libertadores 88.