Foto: Reprodução/Globo
Pênalti não marcado e gol anulado são as principais reclamações do Flamengo
O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o duelo continua gerando desdobramentos. Isso porque, o time rubro-negro enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com reclamações sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
A principal reclamação do Flamengo é pela não marcação de um pênalti e pelo gol anulado anotado por Gabigol. Na ocasião, o lance aconteceu aos três minutos do primeiro tempo, em uma jogada do zagueiro Héctor Hernández sobre Bruno Henrique. Por fim, o centroavante rubro-negro marcou, mas o tento foi revisado pelo VAR, que apontou irregularidade.
Assim sendo, para questionar a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio, o Flamengo utilizou dois lances recentes que partem da mesma natureza. Os trechos foram retirados dos jogos entre São Paulo e Botafogo, pela Copa Libertadores, e do pênalti marcado entre Grêmio e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo dominou o confronto durante praticamente todo o jogo. O time liderado por Filipe Luís saiu na frente com um gol de Alex Sandro. Além disso, o Mais Querido finalizou 19 vezes e criou cinco grandes oportunidades. No entanto, o Mengão parou no goleiro Hugo Souza e na trave.
Assim sendo, o Flamengo abriu vantagem na semifinal. Agora, o time rubro-negro pode até empatar no segundo jogo na Neo Química Arena, agendado para o dia 20 deste mês. Caso perca por um gol de diferença, a definição da vaga será através das penalidades.
Antes do Corinthians, o Flamengo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro será neste sábado (05), às 19h (horário de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em confronto válido pela 29ª rodada do torneio nacional.
Flamengo está prestes a enviar proposta ao Atlético de Madrid (ESP) para contratar o meia…
Flamengo e Chapecoense disputam 19ª rodada do Brasileirão Após a disputa da Copa do Mundo…
Flamengo retoma calendário de jogos oficiais contra a Chapecoense O Flamengo se prepara para retomar…
Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…
Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…
Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…
Ver comentários
HAHAHAHAHA, Vcs nao ficam nem vermelhos d vergonha Nao é Dirigentes do flamengo??? VERGONHA ALHEIA , quando o Léo ortiz METEU A MÃO Na Bola com os BRAÇAO Aberto dentro da area do Corinthians na outra semifinal da copa do brasil VCS Nao CHORARAM Nao é??? PIADA VCS