Notícias

Flamengo homenageia Pelé; tricampeão do mundo faria aniversário nesta quarta

Compartilhe

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, nasceu no dia 23 de outubro de 1940


O dia 23 de outubro será sempre especial para o esporte. Nesta quarta-feira (23), Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, estaria completando 84 anos. Dessa forma, o Flamengo prestou homenagens ao ídolo histórico do futebol.

Por meio das redes sociais, o Flamengo homenageou e agradeceu ao eterno camisa 10: “O Rei Pelé, tricampeão mundial, atleta do século e maior artilheiro da história, faria aniversário nesta quarta-feira! Toda reverência ao craque, que já desfilou sua genialidade com o Manto. Obrigado por encantar tantas gerações com seu talento, Pelé”.

VEJA A PUBLICAÇÃO

PELÉ NO FLAMENGO

Apesar de nunca ter jogado pelo Flamengo, Pelé atuou com a camisa rubro-negra uma única vez. No dia 6 de abril de 1979, o ‘Rei do Futebol’ aceitou um convite para defender o Mengão, no Maracanã, em um amistoso contra o Atlético-MG. Na ocasião, o jogador vestiu a camisa 10 do Fla e jogou ao lado de Zico, que usou a nove. Mesmo que só tenha participado durante o primeiro tempo, a data ficou marcada para sempre na história do Mais Querido.

IMPORTÂNCIA PARA O FUTEBOL

Em campo, Pelé foi ‘surreal’. O Rei do Futebol jogou profissionalmente apenas por duas equipes: Santos, de 1956 a 1974, e New York Cosmos (EUA), de 1975 a 1977. No time brasileiro, o atacante marcou incríveis 1.091 gols. Já no time estadunidense, o ídolo do esporte balançou as redes 64 vezes. Além disso, Edson Arantes marcou história com a camisa da Seleção Brasileira.

Pelo Brasil, Pelé entrou em campo em 92 jogos e marcou 77 gols. Vestindo a ‘Amarelinha’, o Rei do Futebol levantou três troféus da Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970), sendo o único na história a conseguir tal feito. Ademais, o ídolo eterno também venceu Taça do Atlântico (1960), Copa Roca (1957 e 1963), Taça Oswaldo Cruz (1958, 1962, 1968) e Taça Bernardo O’Higgins (1959).

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026