Depois de abrir 2 sets a 0 sem sustos, o Sesc RJ Flamengo foi surpreendido no Campeonato Carioca Feminino de Vôlei. O Fluminense conseguiu uma surpreendente virada, por 3 a 2, e vai com moral para a final do estadual, entre as duas equipes, na próxima segunda-feira (14). No duelo desta quarta (09), válido pela última rodada da fase de classificação, as parciais foram: 25-22, 25-21, 17-25, 20-25 e 09-15. O confronto aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Carioca conta apenas três equipes, que se enfrentaram em turno único. Na estreia, o Flamengo venceu o Tijuca. Posteriormente, o Fluminense também bateu o lanterna. E, nesta quarta-feira (09), o Mais Querido levou a pior no clássico. Portanto, os dois primeiros colocados fazem a final na próxima segunda-feira (14).
A equipe rubro-negra foi com tudo nos dois primeiros sets. Com muito equilíbrio, o Flamengo conseguiu fechar as duas primeiras parciais, por 25-22 e 25-21. No terceiro, o técnico Bernardinho rodou o elenco, para dar minutagem ao grupo, que está em início de temporada. Com a equipe mesclada do lado do Mengão, o Fluminense conseguiu fechar em 25-17.
No quarto set, a ‘tropa de elite’ do Flamengo voltou à quadra, com a levantadora canadense Brie King e a ponta Michelle Pavão. Porém, o início não foi bom para o Mengão. Após equilíbrio, que se prolongou até o 6 a 6, o Fluminense chegou a abrir 11 a 8. Quando a situação parecia que ia ficar complicada para o Fla, entrou ‘um novo jogador’ em quadra: a Nação!
Aos gritos de “vamos virar, Mengo”, o Flamengo embalou e foi buscar o placar, chegando em 14 a 13. No entanto, o Rubro-Negro fez muita força para assumir o marcador e perdeu fôlego na reta final. Desse modo, o Fluminense fechou em 25-20 e empatou a partida, levando para o tiebreak.
No quinto e último set, o Flamengo foi completamente dominado pelo Fluminense. Com ataque inspirado do rival e defesa com o passe ruim no Mengão, as tricolores não tiveram dificuldades para levar a vitória. Logo de cara, o time das Laranjeiras abriu 8 a 1. Depois, só administrou: 15-9.
O jogo decisivo do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino acontece na segunda-feira (14), a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do canal por assinatura SporTV 2. Flamengo e Fluminense repetem a final do ano passado, quando o Mengão ficou com a taça.
A temporada 2024/25 do vôlei feminino está apenas no início, mas o Flamengo se aproxima de ganhar mais um título. Afinal, no Rio Grande do Sul, o time de Bernardinho levou a Copa Nacional de Clubes, vencendo do Maringá-PR e do Minas Tênis, atual campeão da Superliga, no fim de setembro. Desse modo, na ocasião, o Rubro-Negro ficou com a taça sem perder um set.
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (22) Na última…
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…