Notícias

Flamengo tem 5 desfalques e 3 reforços para jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (20)


Buscando se manter vivo na briga pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste domingo (20), quando enfrenta o Corinthians. Para o jogo na Neo Química Arena, Filipe Luís não poderá contar com nomes significativos do elenco. Ao todo, o Rubro-Negro totaliza cinco desfalques para o embate. No entanto, poderá contar com três retornos importantes.

Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña passaram por cirurgia e estão fora da temporada. Enquanto os atacantes se recuperam de ruptura do tendão de Aquiles e ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, respectivamente, o lateral esquerdo trata uma ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia.

Além disso, Luiz Araújo também precisou passar por procedimento cirúrgico no dia 18 de setembro, devido a uma fratura na cartilagem do joelho direito. Dessa forma, o atacante deve ficar fora dos gramados por cerca de dois meses.

Por fim, Carlinhos também está fora do jogo decisivo contra o Corinthians. A impossibilidade do atacante jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo se deve a participação no torneio pelo Nova Iguaçu. Conforme as regras, um jogador não pode representar dois times diferentes na mesma edição da competição.

DESFALQUES:

Pedro: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
Cebolinha: lesão no tendão de Aquiles
Viña: lesão ligamentar no joelho
Luiz Araújo: fratura na cartilagem do joelho
Carlinhos: já jogou a Copa do Brasil

REFORÇOS

De La Cruz, Erick Pulgar e Gerson desfalcaram o Flamengo na derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão, na última quinta-feira (17). No entanto, o trio treinou normalmente na sexta (18) e neste sábado (19), e estará à disposição de Filipe Luís na Copa do Brasil.

CORINTHIANS X FLAMENGO

FlamengoCorinthians se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, o Rubro-Negro possui a vantagem do empate para avançar à final do torneio nacional. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente de São Paulo.

Ver comentários

  • Sem Pedro, cebolinha e Luiz Araújo, não existe ataque do flamengo.

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026