Destaque

Flamengo terá 3 reforços para jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil


O Flamengo está focado para o duelo decisivo com o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Desse modo, o Rubro-Negro só precisa empatar para garantir vaga na grande final do mata-mata nacional. Para o confronto, o Filipe Luís conta com o reforço de três jogadores que não foram relacionados na última partida.

Isso porque, Gerson, De La Cruz e Pulgar tiveram desgaste físico devido à Data FIFA e não estavam disponíveis na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Além disso, Alex Sandro e Arrascaeta também foram preservados e entraram apenas na reta final do clássico. No jogo contra o Corinthians, Filipe Luís deverá ter o retorno dos cinco atletas no time titular.

DESFALQUES DO FLAMENGO

Se por um lado o Fla conta com retornos importantes, por outro, tem cinco desfalques confirmados para a partida. Everton Cebolinha, Matias Viña e Pedro tiveram lesões graves e não jogam mais pelo Flamengo na temporada. Além disso, Luiz Araújo também está no departamento médico e ‘corre contra o tempo’ para voltar em 2024. Por fim, Carlinhos já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu.

SITUAÇÃO DO CONFRONTO

O Flamengo tem vantagem do empate no duelo de volta para avançar à final. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Ou seja, se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Por fim, um triunfo do time paulista por dois tentos de diferença eliminaria o Mengo da competição.

CORINTHIANS X FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (20), para definir quem avança à final da Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-MG. Assim, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

E sem tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla ao vivo no YouTube. Rafa Penido comanda a narração com comentários de Tulio Rodrigues e Simon Lédo. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem, direto do palco do jogo. Por fim, a Rede Globo (aberta), SporTV (fechada, Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming) também exibem a ‘decisão’.

Ver comentários

  • Tenho um esperança cautelosa que o Fla se classifique , Vamos torcer .

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-técnico do Japão, Zico faz alerta ao Brasil antes de jogo da Copa do Mundo

Zico era o técnico do time asiático no único Brasil x Japão em Copas do…

27/06/2026
  • Destaque

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Benfica durante Copa do Mundo

Quando Flamengo e Benfica (POR) se enfrentarão? O elenco do Flamengo viaja, nesta segunda-feira (29),…

27/06/2026
  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026