Atualmente, David Luiz é a quarta opção na zaga do Flamengo, atrás de Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. O experiente defensor de 37 anos tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024, e a diretoria comandada por Rodolfo Landim tomou uma decisão: não irá abrir conversas sobre renovação na atual gestão.
Desse modo, o próximo presidente do Flamengo será responsável por decidir se renova ou não com David Luiz. O clube passará por eleições no dia 09 de dezembro, com cinco postulantes: Rodrigo Dunshee (apoiado por Landim), Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos (MGM), Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.
David Luiz fez 30 jogos na temporada, sendo 24 como titular. O zagueiro marcou dois gols, ambos no Brasileirão, e não deu assistências. Pesam a favor da renovação do atleta a liderança perante o grupo. O camisa 23 tem papel de ‘psicólogo’ junto aos atletas e teve função fundamental na recuperação de alguns companheiros.
Contratado pelo Flamengo na reta final de 2021, David Luiz ganhou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. No total, com o Manto Sagrado, são 126 jogos, três gols e duas assistências. No entanto, o experiente ainda não recebeu oportunidades com Filipe Luís.
A última partida de David Luiz aconteceu no dia 29 de setembro, contra o Athletico-PR, na última partida de Tite. Posteriormente, Filipe Luís comandou a equipe e não tirou o zagueiro do banco de reservas nos embates contra Corinthians, pela Copa do Brasil, e Bahia, no Brasileirão.
O Flamengo terá dois confrontos decisivos em curto espaço de tempo. Portanto, David Luiz espera receber oportunidade em, pelo menos, um deles. Na próxima quinta-feira (17), o adversário será o Fluminense, pelo Brasileirão. Posteriormente, o Mengão encara o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Gerson vai passar a ser o jogador mais bem pago do Flamengo e multa do…
GABIGOL ALMEJA ÚLTIMOS JOGOS I ESTÁDIO DO FLAMENGO I RETORNO DOS LESIONADOS Apoio: KTO.com 👉…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
"Papel de psicólogo" não existe, quer isso contrate um profissional. Esse aí já deu no Flamengo, agradecemos e tchau!
Lento e seus passes sao verdadeiros tijolos .....
Davi Luis não dá mais ou nunca deu...não ganha uma de cabeça, não dá combate, não tem habilidade/precisão nos passes e nas saídas de bola etc,etc
Bem pode ser útil como "psicólogo" do time, ajudou muito Rodinei por exemplo. Como jogador já não faz mais diferença, para composição de elenco é interessante. Espero que ele se torne a 5ª opção, tem o zagueiro canhoto da base que precisa de minutagem e experiência pra jogar. Parece que tem muito futuro. Esqueci o nome dele.
Pelo salário que ele ganha dá para contratar um psicólogo para cada jogador.
Já deveria ter saído,peso morto psicológo com esse salário contrataria uns 30 .
Deveria ter saído a muito tempo
FRACO!
O peso dos anos chega pra todo mundo.
Eu gosto dele como profissional como serumano
Como jogador e jogador que foi tachado como o único culpado na copa do mundo,
Se quem o critica tanto ele assim é porque não tiveram
As mesmas dores que ele nos momentos ruins
Eu o respeito muito o David Luiz e acho que ele vai continuar no Mengaõ em outras funções e não como jogador.
Ele é a cara do Mengaõ é campeão quero ver ele feliz no Flamengo .
Igual a situação do Filipe Luiz. Se tem condições de atuar em outra função na Com. Técnica, tudo bem. O que não dá + é ser um jogador que não contribui + com a equipe, c/salário exorbitante e prejudicar o clube.
Igual o que vinha ocorrendo com Filipe Luiz. Em diversos jogos ele vinha comprometento o time, levando vários gols em jogadas pela lateral em função da sua idade e o físico já não o ajudava mais. Inclusive, ficamos sem ele em 2 finais de Libertadores nos primeiros minutos dos jogos por problemas físicos do Filipe. Poderíamos ter perdido os jogos por uma substituição logo no início dos jogos.
É um ídolo da equipe, sim. Mas tem uma hora q ñ dá mais. São competentes, querem dar uma oportunidade p/os caras, sim. Mas, em outras funções. Assim como o próprio Filipe q pode ser um grande treinador e tem o DNA rubro-negro.