O Flamengo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com reclamação de dois lances do jogo contra o Corinthians, na quarta-feira (02). A primeira jogada é relacionada ao toque de mão de Héctor Hernández dentro da área, não marcado pelo juiz. E o segundo é o gol anulado de Gabigol. Sobre a penalidade máxima, o Rubro-Negro enviou imagens de São Paulo x Atlético-MG, na qual uma infração semelhante foi apitada.
No dia 25 de setembro, em confronto válido pela volta das quartas de final da Libertadores, o São Paulo teve um pênalti a favor no fim do primeiro tempo. Na ocasião, após cruzamento na área, Lucas Moura sobe de cabeça e acerta o braço do zagueiro Bastos, que está de costas para o jogador são-paulino. No entanto, a arbitragem considerou um movimento antinatural e marcou pênalti.
Em Flamengo x Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o cenário é idêntico. Depois de cruzamento na área, Bruno Henrique cabeceia e acerta o braço de Héctor Hernández, que está de costas para a jogada. Porém, o espanhol aparece com a mão para a cima. Desse modo, apesar do movimento que ‘amplia o corpo’, Wilton Pereira Sampaio e o VAR não marcaram a penalidade máxima.
— O Héctor perde o tempo da bola. Aí a ação de disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres. No momento em que a bola é cabeceada, o Héctor está com o braço aberto, na minha avaliação ampliando o espaço do corpo… ele assumiu o risco da bola bater no braço, e para mim, isto é pênalti -, disse o ex-árbitro Paulo Cesar Oliveira, durante a programação do ‘SporTV’.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Gabigol escorou cruzamento de Alex Sandro e balançou a rede. Porém, após longa comemoração, o VAR apontou impedimento. Na reclamação desta quinta-feira (03), o Flamengo acredita em erro de operação na tecnologia. Afinal, a olho nu, os torcedores rubro-negros enxergam o calcanhar do lateral Hugo dando condições.
Assim sendo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR deste lance. No entanto, o árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques falou que foi uma “situação factual. O jogador que faz o gol, número 99, está em posição de impedimento”.
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Esse juiz que aptou o jogo de ontem e um canalha um mero merda um bosta não deu a mínima para o pênalti se fosse para o Corinthians ele daria nunca mais um bosta desse pilastra errou muito não dava cartão para o Corinthians que fez muita falta um mero merda esse juiz querendo ajudar o Corinthians canalha pilantra sem vergonha