Notícias

Flamengo vence Vasco na estreia do NBB e amplia histórico positivo contra o rival

Compartilhe

Na abertura do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo derrotou o Vasco sem dificuldades


O Flamengo estreou neste sábado (12) com vitória sobre o Vasco por 59 a 50 no Novo Basquete Brasil (NBB). O time rubro-negro saiu atrás, mas conseguiu a virada no Tijuca Tênis Clube, começando com um triunfo e mantendo o histórico positivo contra o rival de São Januário na competição.

No primeiro período, o Flamengo saiu atrás do Vasco e fechou a parcial perdendo por 14 a 11. Contudo, o time rubro-negro melhorou de rendimento no segundo quarto. Isso porque, o Mais Querido aplicou 14 a 8 e foi para o intervalo com vantagem.

Depois da pausa no intervalo, o Flamengo melhorou ainda mais no aproveitamento. No terceiro período, o Mais Querido voltou a vencer e concluiu em 20 a 11. Por fim, o Orgulho da Nação administrou o placar na última parte do confronto e fechou com o placar de 59 a 50.

HISTÓRICO POSTIVO

Com a vitória neste sábado (12), o Flamengo aumentou ainda mais o histórico positivo diante do Vasco. Nos nove confrontos entre os dois times, o Mais Querido tem oito triunfos e apenas uma derrota. Assim sendo, o Orgulho da Nação lidera a rivalidade no basquete com 88% de aproveitamento na competição.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo segue atuando fora de casa no NBB. O time rubro-negro agora enfrenta o São José na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla trará todos os detalhes antes e depois do confronto.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026