Jhon Arias estará à disposição da Colômbia para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
O Fluminense terá que administrar a situação de Jhon Arias para o clássico contra o Flamengo no dia 17 de outubro. O colombiano, único jogador do time convocado para a Data FIFA, enfrentará um calendário apertado antes do Fla-Flu. Isso porque o jogador foi convocado pela Colômbia para os jogos contra Bolívia e Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Enquanto a primeira partida acontece na quinta-feira (10), contra a Bolívia, o segundo desafio é na terça (15), diante do Chile. Dois dias depois, o Fluminense encara o Flamengo, pelo Brasileirão. Desse modo, a tendência é que o jogador chegue ao Brasil já desgastado, sem participar dos últimos treinos comandados por Mano Menezes antes do clássico.
ARIAS É DESTAQUE DO FLUMINENSE
Vale ressaltar que Arias é o grande destaque do Fluminense na temporada. O jogador é o artilheiro do time, com 11 gols, e também o segundo maior assistente da equipe, com sete passes decisivos. Sem ele, o time de Mano Menezes ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.
E O FLAMENGO?
Por outro lado, o Flamengo também terá desfalques importantes. Isso porque, sete jogadores do elenco foram convocados por as seleções. São eles: Fabrício Bruno e Gerson no Brasil, Arrascaeta, De La Cruz e Varela no Uruguai, além de Erick Pulgar, no Chile e Gonzalo Plata no Equador.
A expectativa é que todos os jogadores retornem e fiquem à disposição para o Fla-Flu. Contudo, o lado negativo é que os atletas podem chegar desgastados, além de perder os treinos comandados por Filipe Luís no período.
FLA X FLU
O clássico carioca será uma verdadeira briga de opostos. Isso porque, as equipes vivem situações bem distintas na tabela do Brasileirão. Enquanto o Flamengo ocupa a quarta posição e segue com o sonho do título brasileiro, o Fluminense é o 16º e luta contra o rebaixamento.
Flamengo e Fluminense se enfrentam no dia 17 de outubro, após a Data FIFA. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra de internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Vamos ver se mais algum vai voltar com ruptura de ligamentos cruzados e distensões musculares, pra ajudarem mais ainda os “queridinhos”.