Notícias

Fluminense pode ter ‘reforço’ para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Compartilhe

Thiago Silva avançou na recuperação de lesão e está focado para retornar no Fla-Flu desta quinta-feira (17), no Maracanã


O Fluminense pode ter um ‘reforço’ no sistema defensivo em jogo contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na atividade deste sábado (12), o zagueiro Thiago Silva treinou no campo do CT Carlos Castilhos e deu um passo na recuperação de lesão. A depender do avanço durante os treinos ao longo da semana, o atleta pode ficar à disposição de Mano Menezes para o clássico da quinta-feira (17), no Maracanã.

Thiago Silva sofreu lesão no calcanhar no dia 18 de agosto, em jogo do Fluminense contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Libertadores. Mesmo sem estar recuperado da contusão, o defensor atuou no embate da volta entre as equipes no sacrifício. No entanto, nas partidas seguintes, o jogador não foi relacionado.

Liberado pelo Departamento Médico, a expectativa fica para saber para saber como Thiago Silva irá reagir durante os treinos que irão anteceder o clássico. Caso não apresente qualquer tipo de restrição, o zagueiro deve voltar a integrar o plantel. De momento, as chances são boas de retorno do defensor contra o Flamengo.

DESFALQUES CONFIRMADOS DO FLUMINENSE

O Fluminense não terá três jogadores à disposição. A começar por Kevin Serna, que sofreu lesão muscular e corre o risco de não atuar mais pelo clube na temporada 2024. Enquanto isso, Marcelo e Keno são baixas, pois irão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

E O FLAMENGO?

O Flamengo terá a maioria do elenco à disposição. Pedro, Everton Cebolinha e Viña seguem de fora após sofrerem graves lesões. O trio, inclusive, está fora do restante da temporada. Já Luiz Araújo ainda está tratando de fratura na cartilagem no joelho. Dessa maneira, o camisa 7 também é ausência para o clássico.

FLAMENGO x FLUMINENSE

Flamengo x Fluminense às 20h (horário de Brasília) desta nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o clássico.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026