Uma das grandes ‘novelas’ do Flamengo em 2024 é o futuro de Gabigol. Afinal, o atacante esteve perto da renovação, as conversas esfriaram, a permanência ficou praticamente descartada e agora o acerto pode acontecer com a chegada de Filipe Luís. Ao ser questionado sobre os planos caso ganhe a eleição presidencial, Rodrigo Dunshee comentou que vai conversar com o treinador antes de tomar a decisão.
— Vamos conversar com o Filipe Luís para saber o que ele pretende em relação ao Gabigol. A gente já fez uma proposta para ele… Quando eu falo que vou profissionalizar o departamento de futebol, é porque eu confio nos profissionais. Não posso eu, Rodrigo, dizer quais jogadores que vão atuar no Flamengo. Quem tem que escolher são os profissionais. Logicamente que, no ponto final, o presidente é ouvido. Mas o presidente tem que respeitar o trabalho dos especialistas — disse Dunshee, em lançamento da chapa ‘UniFla’, no Jockey Club, na Gávea.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. No fim da temporada passada, as partes praticamente acertaram a renovação até 2029. Porém, não houve a assinatura, o clube recuou e a situação ‘congelou’. Posteriormente, com a chegada de Tite e o atacante pouco utilizado, a saída era vista como questão de tempo.
Com baixa minutagem até então, Gabigol voltou a ter sequência quando Filipe Luís substituiu Tite. Com o ex-lateral, o atacante foi titular contra Corinthians, na Copa do Brasil, e Bahia, pelo Brasileirão. Até o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que outrora dava como finalizada a história de Gabriel no Fla, passou a não descartar a renovação.
Gabigol, inclusive, é favorito para estar em campo no time titular do Flamengo nesta quinta-feira (17), contra o Fluminense, pela 30a rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Assim sendo, o Coluna do Fla, claro, transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
FROUXO!
Mande embora esse porcaria de cantor e jogador
O Flamengo tem que se livrar desses péssimos administradores(?), fora Landim, fora chupador de virilhas e seus asseclas que só se preocupam com o que vão ganhar um deixando o Flamengo sempre em segundo plano.