Gabigol deve ser titular do Flamengo no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil
Titular absoluto de Filipe Luís até então, Gabigol não tem conseguido responder à confiança do treinador. Prova disso é que o atacante do Flamengo está acumulando uma estatística negativa somando os três últimos jogos pelo Fla: o camisa 99 possui mais impedimentos do que finalizações.
Na última partida contra o Fluminense, Gabigol voltou a ser criticado por parte dos torcedores rubro-negros. Isso porque, além de não marcar, o camisa 99 perdeu a bola no início da jogada que originou o segundo gol da equipe tricolor. Além disso, apenas no clássico, o atacante foi desarmado oito vezes. Os dados são do ‘SofaScore’.
NÚMEROS DE GABIGOL NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS
- titular nos três jogos
- 239 minutos jogados – média de 79 por jogo
- cinco finalizações – duas no gol, duas bloqueadas e uma para fora
- duas grandes chances perdidas – 0,67 por jogo
- 31/36 passes certos
- 12 perdas de bola – quatro por jogo
- sete impedimentos – 2,1 por jogo
SECA DE GOLS
Além disso, Gabigol não marca pelo Flamengo a três meses. O gol mais recente do atacante foi de pênalti contra o Criciúma, no dia 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, com o jogo rolando, o jejum é ainda maior. Sem contar bola parada, o último tento do camisa 99 foi na goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, em 02 de junho.
‘FALTA DE TIMING’
Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e, em uma das respostas, voltou a falar sobre o problema de Gabigol com os impedimentos. Segundo o treinador, se trata de uma questão de ‘falta de timing’ do camisa 99.
— O que eu mais peço para o Gabi é que ele se posicione de um jeito onde ele seja produtivo. Que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor. Obviamente que cair no impedimento é uma leitura, um ‘timing’ que às vezes ele não está tendo — disse Filipe Luís.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com Gabigol à disposição, o Flamengo visita o Corinthians neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena, em São Paulo. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.