Brasil goleou o Peru por 4 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Dos jogadores do Flamengo que entraram nesta terça-feira (15) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, apenas Gerson tem motivos para sorrir. Afinal, o ‘Coringa’ foi titular e jogou os 90 minutos na goleada do Brasil sobre o Peru, por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os dois primeiros gols saíram dos pés de Raphinha, em cobranças de pênaltis. Andreas Pereira, ex-Mengão, anotou o terceiro, com belo voleio. Luiz Henrique fechou o marcador.
A noite era de Raphinha! Aos 24 minutos, o ponta do Barcelona (ESP) acertou a trave. Posteriormente, o atacante abriu o placar de pênalti, aos 38’. Logo no início da etapa complementar, aos nove, o dono da partida balançou as redes em outra cobrança da ‘marca da cal’.
Quando o relógio marcava 25 minutos, uma verdadeira pintura na Capital Federal. Luiz Henrique arrancou pela direita, cruzou na área, e Andreas Pereira, ex-Flamengo, marcou de voleio. Pouco depois, o próprio atacante do Botafogo anotou o quarto, com bela chapada com o pé esquerdo.
QUASE GOL DE GERSON
Aos dez minutos do segundo tempo, Gerson esteve perto de marcar. O ‘Coringa’ recebeu da esquerda e bateu de primeira, chapado, mas o goleiro Gallese fez a defesa em dois tempos. O camisa 8 do Flamengo teve muita liberdade para flutuar pelo campo, puxando mais do meio para a direita, com faz o Rubro-Negro, e dominou o meio campo do Brasil.
SÓ GERSON VENCEU
Nesta terça-feira (15), o Chile, de Erick Pulgar, levou 4 a 0 da Colômbia. O volante do Flamengo atuou por 83 minutos. Já o Uruguai ficou no empate em 0 a 0 com o Equador. Estiveram em campo: Arrascaeta e De La Cruz, pela Celeste, e Gonzalo Plata, na ‘La Tri’. Portanto, só Gerson saiu vencedor.
Importante relembrar que outros dois jogadores do Flamengo foram convocados na Data FIFA: Guillermo Varela não saiu do banco de reservas no Uruguai x Equador, e Fabrício Bruno foi suplente na vitória do Brasil sobre o Peru, em Brasília.
VOLTA IMEDIATA
Gerson e Fabrício Bruno são esperados no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (16), no turno da tarde. Além disso, os uruguaios e Plata também. Para isso, o Flamengo fretou um jatinho em Montevidéu. Já Erick Pulgar deve ser desfalque na atividade, pois o atleta atuou em Barranquilla, e o Mengão não elaborou estratégia para ‘resgatar’ o volante.
Só jogão quando querem!!!!
Ganhar das seleções fracas é fácil, qdo chega nas com mais destaques tipo Argentina, amarela.