A Seleção Brasileira entra em campo na noite desta terça-feira (15), contra o Peru, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Na última atividade antes do embate, Dorival Júnior confirmou a presença de Gerson, do Flamengo, entre os titulares do Brasil.
Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Na primeira partida, em Santiago, contra o Chile, Gerson começou no banco de reservas. No entanto, o atleta entrou no confronto a partir do segundo tempo e ajudou na vitória por 2 a 1, pela nona rodada. Já nesta terça (15), o meia será titular, no Mané Garrincha, em Brasília.
Isso porque, Lucas Paquetá recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Chile, na última sexta-feira (11), em Santiago. Desse modo, o jogador cumpre suspensão automática e não enfrenta o Peru com a camisa da Seleção Brasileira. Assim, Gerson ganha vaga entre os titulares.
Fabrício Bruno deve começar o jogo no banco de reservas. No entanto, o zagueiro pode ganhar chance durante o confronto. Isso, é claro, se a Seleção Brasileira tiver com boas condições no placar ou algum atleta da posição tenha que ser substituído por lesão.
O jogo entre Brasil e Peru, portanto, acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (15), pela décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. O duelo está marcado para ser realizado no Mané Garrincha, em Brasília.