Pedro tem 11 gols em 21 partidas no Brasileirão 2024
Após quase dois meses sem atuar, Pedro voltou a ser assunto nos noticiários esportivos. Isso porque, nesse sábado (26), o atacante do Flamengo foi igualado na artilharia do Brasileirão por Estevão, jovem promessa do Palmeiras. O jogador da equipe alviverde marcou, de pênalti, o segundo gol do time no empate por 2 a 2 com o Fortaleza.
Com isso, Estevão se junta a Pedro com 11 gols marcados no Brasileirão 2024. Porém, a expectativa é de que o jovem do Palmeias ultrapasse o atacante do Flamengo, visto que o artilheiro rubro-negro se lesionou gravemente e só volta a jogar em 2025.
VEJA LISTA DE ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO 2024
- Pedro e Estevão – 11 gols
- Hulk – dez gols
- Vegetti, Luciano, Flaco López e Raphael Veiga – nove gols
- Lucero, Everaldo, Lucas Moura, Yuri Alberto e Alerrandro – oito gols
- Wesley, Vargas, Borré, Isidro Pitta e Helinho – sete gols
PEDRO SÓ RETORNA EM 2025
Durante treino servindo à Seleção Brasileira, no início de setembro, Pedro se lesionou sozinho e teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, o atacante já realizou cirurgia de reconstrução, mas por conta da gravidade, o camisa 9 do Flamengo só irá retornar aos gramados em 2025.
Apesar de estar fora há quase dois meses, Pedro registra 30 gols e oito assistências no ano, em 43 jogos disputados. Com isso, o atacante encaminhava para atingir a melhor temporada da carreira em números, mas acabou sendo interrompido por conta da lesão.
CONFIANÇA EM GABIGOL
Enquanto Pedro se recupera, o Flamengo acredita em Gabigol para comandar o ataque do Mengão. Pelo menos é o que tem demonstrado o técnico Filipe Luís, visto que o camisa 99 foi titular em todos os jogos no comando do jovem treinador. Além disso, vale lembrar que Carlinhos desfalca o Fla por duas semanas, por conta de lesão no adutor da coxa direita.
FLAMENGO EM CAMPO
Buscando se manter em boa fase mesmo sem Pedro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (30), pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Como de costume, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, ao vivo, no YouTube. Por fim, o Premiere também exibe o embate, via pay-per-view.