Os bastidores do Flamengo seguem ‘pegando fogo’ antes das eleições do clube. Nessa segunda-feira (21), o atual presidente do Fla, Rodolfo Landim, alfinetou Luiz Eduardo Baptista, o ‘BAP’. Segundo o mandatário do Mengão, o candidato à presidência nunca foi a favor da construção do estádio do clube, ao contrário do que teria dito.
— Desculpa, mas é demais. Não dá para ouvir isso aqui, cara. Assim, todo mundo sabe que o BAP trabalhou o tempo todo contra esse projeto. Na verdade, toda a turma dele foi lá, trabalhou contra, na plateia, o tempo todo, durante a reunião. Na hora que viram que iam perder, se retiraram. O BAP teve que ficar lá e acabou votando a favor por covardia — disse, antes de finalizar:
— Se ele fosse coerente com a posição que ele tinha adotado, tinha votado contra, porque ele trabalhou contra. Aliás, da mesma forma que ele agiu no contrato da Globo, que ele trabalhou o tempo todo contra e na hora foi lá e votou a favor — concluiu Rodolfo Landim, em publicação no próprio ‘Instagram’.
Na ocasião, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o pré-candidato reafirmou ser a favor da construção do estádio. Porém, de uma forma que não interfira no potencial esportivo do Mengão e nem que faça o Flamengo se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
— Como todo e qualquer torcedor rubro-negro, eu sou muito a favor da estádio. Eu abri mão de um mundo de coisas nesses 12 anos, correndo riscos, para chegar e ter condições de discutir sobre isso. Agora, se para ter estádio, o Flamengo tem que vender 1% do clube e virar SAF, aí não. E nem regredir no futebol para isso. Então, estádio sim, mas estádio, títulos e performance esportiva — disse BAP.
As eleições acontece no dia 09 de dezembro (segunda-feira), na sede do clube, na Gávea. Vale ressaltar que os candidatos à presidência do Flamengo são: Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. Isso porque, as chapas de Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos foram cortadas. Ademais, o período de votação está marcado entre 08h e 21h (horário de Brasília).
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Centroavante paraguaio tem contrato com o Cuiabá até dezembro de 2026 A temporada do futebol…
Filipe Luís teve uma lista de extensa de desfalques em jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
Landin não pode permanecer no poder, esse pilantra quer ser "dono" do Flamengo.
Esse Luiz Batista e vascaíno infiltrado ....não se mexe em time ke tá ganhando .... parabéns Landim
Ganhando o quê? Com esse dinheiro todo, onde estão os títulos?
Deixa de ser baba ovo do Landim, este papo de Estádio é só pra ganhar a eleição
Desculpa discordar Almir mas é só você analisar os fatos que vai ver que está muito errado!
Ninguém pode prever o futuro e saber como vai ser a administração do BAP caso ele seja eleito, mas continuar com a turma do Landim e ele de CEO do clube por mais 3 anos é um retrocesso como foi esses ultimos 3 anos, não pode uma diretoria ficar trocando de treinador a cada 6 meses esperando outro Jorge Jesus pra salvar a pele deles, e esconder a incompetência no comando do Futebol, com o inestimento que foi feito era pra ter ganhado muito mais títulos e ter ganhado muito mais dinheiro, essa história de estádio é só pra ganhar eleições, claro que agora com o terreno vai sair seja lá quem for o presidente, mas tem que ser bem feito pra não afundar o clube em dívidas, e nessa parte eu confio muito no Rodrigo Tostes que está com o Bap, basta pesquisar e vai ver que ele quem cuidou das finanças desde 2013 com o Eduardo Bandeira de Melo até esse ano!
Qualquer candidato que ganhar, deve-se fazer uma auditoria geral. Seria uma forma de demonstrar transparência para a torcida!
Está diretoria, gastou milhões em contratações, prometendo jogadores fora.da curva e só trouxe jogadores medianos uma pífia.
BAP PARA PRESIDENTE EM 2025.
SEM CONCHAVOS, RESPONSABILIDADE FINANCEIRA ACIMA DE TUDO, TÍTULOS E CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO 'SEM LOUCURAS' E FANTASIAS.
LANDIM! PARA DE ENCHER O SACO COM ESSAS HISTORINHAS. A PARTIR DE 2025, VC VERÁ COMO SE DIRIGI UMA INSTITUIÇÃO DO TAMANHO DO FLAMENGO COM UM TIME DE PESSOAS AUTAMENTE COMPETENTES, RESPONSÁVEIS, PÉ NO CHÃO E SEM FAZER LOUCURAS.
CHEGA DE GASTANÇA E AMADORISMO.
LANDIM maior Presidente de todos os tempos, melhor fase em Títulos, Finanças e execução do sonho do Estádio com a compra, a baixo custo, do terreno para construção. Claro que teve erros seu acéfalos, o pior deles a manutenção do Braz, apesar de ser competente, mas caiu mt ao priorizar a política. O BAP é do mesmo grupo, sempre arrogante, pode ser que mantenha o Fla no topo mas prefiro a continuidade condicionado a Saída do MB. Quanto a opinião de Zico pelo BAP não serve para nada, o nosso ídolo foi bom na bola, quando diretor uma porcaria e principalmente apoiando o ex jogador corinthiano Lil Gab ex gol. Cai fora Zico, vai cuidar de tua família já que nunca teve coragem de ajudar o Flamengo como técnico ou Presidente
Pensem, pensem muito em quem vai dar o seu voto, porque seu voto tem mais chance de colocar o Flamengo na lama do que coloca-lo no alto
Qualquer um que for eleito, Felipe Luiz, vai ser demitido como treinador, mesmo que ganhe a Copa do Brasil.
O Estádio não é prioridade, mais o novo presidente deve usar a construção do Estádio para superfaturar as notas e preços para lucrar mais.
Eu vejo um Flamengo sufocado, se comparando ao Vasco e outros vários times endividados, por falta de um bom planejamento.
São tantos querendo a chave do cofre e ninguém trabalhar honestamente.
Alguém pra ser eleito, teria que amar o clube e não o seu dinheiro!
BAP é uma aposta no escuro.
Não vamos julgar Landin por resultados esportivos. Melhor administrador que já tivemos,apesar de carregar a mala do morde saco
Não sou de comentar muito, mas sabe o que seria bom para o Flamengo? SAF!!!
Mudar para uma entidade privada, onde tem governança, onde o resultado financeiro e esportivo são as métricas principais é o que seria melhor para o Flamengo.
Ficar na mão de políticos eleitos é uma porta aberta para a corrupção, onde todos querem tirar vantagem, super faturar contratos e comissões por debaixo dos panos com empresários.
Sendo uma SAF, tendo um dono, acaba a bagunça. Antes um dono lucrando/mamando no Flamengo, do que uma corja inteira de políticos.
Se eu vou dono, sim, viso o lucro, mas só eu que sou dono. Vou fazer de tudo para ter excelentes resultados esportivos que contribuem para o financeiro (lucro). Vou contratar jogadores que jogam bola, não os que empresários compactuam com a corrupção.
Foi pego na corrupção no clube , demissão sumária e processo jurídico.
Enfim, pra mim, SAF seria o melhor para o Flamengo
Por já ter passado dois mandatos do grupo do Landim, dever-se-ia eleger um candidato novo. E que esse candidato volte com lema de TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO! Desde que a chapa azul foi desmembrada, a vaidade tomou de conta de todos eles.
Sou a favor do DUNSHEE, que inegavelmente vem realizando um grande trabalho na área jurídica do MENGÃO, portanto, acompanhando de perto o magnifico trabalho do LANDIN em dois mandatos. A análise da gestão do LANDIN não pode como não deve se concentrar apenas no futebol e sim na gestão do clube como um todo. Mas, se alguma corrente analisar de forma contrária vai se esbarrar nas conquistas a contar de 2019, especialmente nesse ano, e outras que se sucederam. E, agora, recentemente, a bela vitória com a compra do terreno do Gasômetro para a construção da ARENA MENGÃO, sonho antigo da imensa Nação Rubro-negra. Aliado a isso, a ampliação e implementação de novas instalações do NINHO DO URUBÚ; a criação do espetacular MUSEU DO FLAMENGO; a modernização e criação de novos espaços nobres na SEDE DA GÁVEA; no complexo aquático com a modernização e ampliação das instalações sociais; melhoramentos no próprio ESTÁDIO DA GÁVEA; a competente gestão financeira reduzindo o déficit a praticamente zero; o arrebanhamento de novos potenciais patrocinadores; o grande trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base resultando em grandes, seguidas e inúmeras conquistas de taças e troféus; por consequência a formação de craques da bola honrando a máxima de "Craque o FLAMENGO faz em casa"; o apoiamento importante para as diversas modalidades atléticas, ginásticas olímpicas, o remo, a natação, que culminaram com a conquista de inúmeras MEDALHAS DE OURO, PRATA e BRONZE, pelos (as) fabulosos (as) atletas rubro-negros; enfim uma gama de realizações que o LANDIM com competência e amor ao rubro-negro agregou ao seu grandioso trabalho, que o credenciam como um baluarte administrador, um dos MAIORES PRESIDENTES DO MAIS QUERIDO. Que houve erros não há que se negar, mas os acertos superam infinitamente esses, e o trabalho do LANDIM precisa ter continuidade com o DUNSHEE, que terá tudo para realizar uma brilhante gestão de campeão, com a oportunidade de honrar sua descendência de DUNSHEE, Presidente do FLAMENGO quando das grandes conquistas de 1981. Então rubro-negros que desejam ver o FLAMENGO no topo das grades potências futebolísticas mundiais, a continuidade do trabalho do LANDIM tendo por gestor o DUNSHEE, por certo virá coroar de êxito o nosso portentoso lema RAÇA, AMOR E PAIXÃO tudo pelo MENGÃO.