O atacante Gabigol participou de entrevista coletiva comandada por pequenos torcedores do Flamengo, em comemoração ao Dia das Crianças. Em uma das perguntas, o camisa 99 falou sobre as amizades que construiu durante os sete anos dentro do clube. De forma descontraída, o atleta revelou que muitos deles já se aposentaram, porém, citou o convívio que tem com jogadores do atual elenco.
— Graças a Deus eu fiz vários amigos durante os anos que estive no Flamengo. Meus melhores amigos aqui se aposentaram. Agora, um deles é o meu treinador, isso tem mudado bastante. Se eu tiver que citar alguns era o ‘Fili’ (Filipe Luís), Diego Ribas, Diego Alves. Também tem o Arrascaeta, o Bruno Henrique que ainda estão aqui. Então, pode dizer que tenho bastante amigos de longo tempo -, declarou Gabigol, em entrevista à ‘FlaTV’.
No Flamengo desde 2019, Gabigol já viu passar vários jogadores e treinadores no clube. Dos nomes citados pelo atacante, todos fizeram parte da campanha vitoriosa que o Rubro-Negro viveu sob o comando de Jorge Jesus. Na época, o Mengão voltou a vencer uma Libertadores da América após 38 anos, além de outros títulos.
Após esse período, os atletas continuaram a jogar juntos no Flamengo. No entanto, em 2022, Diego Ribas e Diego Alves decidiram por ‘penduras as chuteiras’ e se aposentar do futebol. Já no ano seguinte, foi a vez de Filipe Luís fazer o mesmo.
Não demorou muito tempo para Filipe Luís e Gabigol ficarem novamente juntos no Flamengo. Após a demissão de Tite, a diretoria rubro-negra promoveu o ex-lateral esquerdo a técnico dos profissionais do clube.
Com Filipe Luís à frente do Flamengo, Gabigol voltou a ter chances no time. Nos duelos com Corinthians e Bahia, inclusive, que marcaram o início de trabalho do novo treinador, o atacante foi começou como titular. A expectativa é de que o atleta continue ganhando minutagens no Rubro-Negro.
Já Arrascaeta e Bruno Henrique seguem trabalhando com Gabigol no Flamengo. Em suma, os jogadores, inclusive, devem ser titulares em jogo contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe a partida.
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…
Ver comentários
CORINTHIANO vagabundo, ex jogador , fora do flamengo
Toda a trajetória do Gabigol no futebol tá no Flanengo. Ele saiu muito cedo do Santos. Não deu tempo de mostrar seu talento na Inter e no Benfica.
Toda sua história viririosa tá no Flamengo.
Qd o Flamengo decidiu contratar o Tite, um treinador experiente, multicampeão, 2 copas do mundo, já sabia dos problemas do treinador com o jogador. Ou se resolvia os problemas entre ambos, ou liberava o jogador.
O Gabigol, msm c/todos os problemas, o maior problema foi o clube q não liberou o jogador. Todos sairam perdendo: o Tite q não deu um padrão ao time, o Gabigol, o torcedor, e o clube que vê + 1 ano de fiasco sem 1 título de relevância e perda de milhões de Reais e Dólares, por ficar fora das decisões dos principais campeonatos.
Isto é inadmissível para 1 clube q tem a tradição como o Flamengo, tem 1 dos maiores plantéis e orçamentos do mundo. Um clube q tem vários titulos nacionais, internacionais, invlusive 1 mundial e 1 vice.
Tchau Gabriel.