Notícias

“Não vou confundir amizade com profissionalismo”, avisa Filipe Luís ao elenco do Flamengo

Compartilhe

Filipe Luís chega para assumir o time do Flamengo nesta reta final de temporada


Filipe Luís é o novo técnico do Flamengo! Na tarde desta terça-feira (01), o ex-lateral foi apresentado de forma oficial, no CT Ninho do Urubu. Em uma das respostas, o novo comandante e ídolo do clube avisou que, mesmo tendo velhos companheiros no atual plantel do Mengo, não irá confundir amizade com profissionalismo.

— Tem os pros e contra né. Os pros é que eu conheço esse grupo como ninguém. Eu sei das lideranças, eu sei o que acontece, eu estava presente durante cinco anos nesse mesmo grupo. Acho que chegaram 3 ou 4 jogadores desde que eu me aposentei. E sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e alguns deles vão ficar bravos comigo -, disse Filipe Luís:

— Mas não é com o Filipe Luís pessoa. É com o Filipe Luís treinador. Então é importante separar isso Que a maior forma de respeitar todos os jogadores é treinando e deixando eles preparados para o jogo. Depois as decisões vão agradar alguns, outros não -, declarou, antes de concluir:

— Mas o importante é que a cobrança e os elogios vão existir em todos os momentos quando for necessário Não vou ter especial cuidado por algum deles. Todos são diferentes, todos merecem ser tratados de formas diferentes, mas sempre colocando a equipe e o Flamengo em primeiro lugar. Com esses valores eu me guio para não confundir nunca amizade com profissionalismo -, finalizou.

Filipe Luís encerrou a carreira no final do ano passado e, com isso, trabalhou com a maioria do elenco atual do Flamengo. Desse modo, a expectativa fica para saber como o agora técnico do clube irá escalar o time rubro-negro.

FILIPE LUÍS NO FLAMENGO

Em suma, logo no início de trabalho, Filipe Luís recebeu o carinho de diversos antigos companheiros. Um dos mais entusiastas foi Gabigol, atacante que trabalhou com o ex-lateral esquerdo no Flamengo. Diante desse cenário, inclusive, boa parte da torcida espera que o novo técnico consiga fazer com que o camisa 99 volte a ter boas atuações.

O JOGO

Antes de mais nada, com Filipe Luís, o Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Vasco goleia, e Botafogo perde na estreia de Tite; veja tabela atualizada na 28ª rodada do Brasileirão

Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…

19/09/2026
  • Destaque

Textor comenta ao Coluna do Fla polêmica que envolve Lamacchia, Leila Pereira e o Vasco

Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…

19/09/2026
  • Destaque

Danilo e Alex Sandro miram 14º título juntos e a 6ª taça pelo Flamengo

Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…

19/09/2026
  • Notícias

Cantor Natanzinho Lima interrompe show para se declarar ao Flamengo e zoar o Corinthians

Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo perde de novo para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo brilha na Copa do Mundo de ginástica com ouro de Flávia Saraiva

Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…

19/09/2026