Gonzalo Plata entrou no segundo tempo e fez o quarto gol do Flamengo em vitória no Maracanã
Quem queria ver gol do Flamengo saiu satisfeito do Maracanã nesse sábado (26). Isso porque, o time comandado por Filipe Luís balançou as redes do Juventude quatro vezes e garantiu vitória por 4 a 2. O último tento foi justamente de Gonzalo Plata. O equatoriano marcou pela primeira vez com o ‘Manto Sagrado’ e foi elogiado pelo treinador na coletiva.
— Ele (Plata) compete em posição tanto com Bruno Henrique e Michael na esquerda, mas sabemos que a melhor versão dele é na direita, aí ele compete com o Gerson. E eu vejo ele como um 9 porque ele tem muita velocidade, tem boa relação com a bola e ataca muito bem o espaço –, disse Filipe Luís, antes de completar:
— É (Plata) muito importante para a gente, hoje entrou e fez um jogo excelente. Mas ele sempre tem a tendência a tirar para a posição dele, isso requer trabalho para entender os movimentos que um 9 de ofício deve fazer. O mais importante é que eu tenho os coringas à disposição, eles colocam a equipe acima de tudo –, concluiu o técnico do Flamengo.
A entrevista de Filipe Luís, a substituição feita na partida e o posicionamento de Plata são três fatores que podem dar um indicativo para os próximos jogos. Aos 23 minutos da segunda etapa, o equatoriano entrou justamente no lugar de Gabigol. Perto dos 48′, o atacante ocupava a região central do ataque rubro-negro quando marcou o gol.
Gonzalo Plata marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo. No duelo contra o Juventude, o equatoriano só entrou na segunda etapa, mas foi o suficiente para deixar a marca. Já nos acréscimos, o atacante foi acionado por Gerson e, no meio da área, chutou no canto, sem chances para o goleiro.
Agora, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro vai enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília). Desse modo, o Mais Querido cumpre o jogo atrasado válido pela 17ª rodada do campeonato, e se iguala em número de jogos com os adversários. Vale ressaltar que, se vencer, o Fla chega a 57 pontos e sobe para a terceira posição.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Não querendo defender qualquer jogador ou diminuir o Plata, mas qualquer jogador descansado marcaria aquele gol, até o pereba do Carlinhos. Time do Juventude tava morto e com 1 a menos, dava pro Flamengo ter feito mais uns 2 gols de tão desorganizado que tava o adversário, perderam algumas situações claras de gol naquele final.
Vc sabe o nome de um certo "atacante" que inclusive é um péssimo cantor que erraria facilmente esse gol. Com certeza ele isolaria essa bola ou conseguiria de alguma forma ser pego em outro impedimento. Sei que no lance seria impossível o impedimento, mas quando o assunto é perder gol ou ficar em impedimento, nada é impossível para o nosso incrível LilGaby.
O maior artilheiro brasileiro das Libertadores e goleador nato não faria aquele gol?
Vocês são um bando de comédias! KKK
O gabiperdegol não faria.
Comentar se foi fácil ou difícil fazer o gol, para quem já esteve dentro das 4 linhas é possível falar com propriedade. O torcedor nem sempre fala com propriedade.
Entendo o Filipe usar o Plata como 9, pq como ele disse o Plata ataca o espaço, e essa é a característica do Gabigol que será nosso 9 até o fim do ano. Porém, o Plata tem ZERO cacoete de centroavante. Se posiciona mal e demora muito pra definir os lances. Acredito que o Bruno Henrique é uma opção melhor, poderia até ganhar a titularidade pq a fase do Gabigol é ruim. Inclusive o Michael tem tudo pra ganhar a titularidade na esquerda, o que facilitaria a mudança. Mas vejo o Filipe dando prioridade a característica, até pq é o que melhor combina com o estilo de jogo da equipe, que parece bastante inspirado no time de 2019.
Quando o Cebolinha e o Luis Araújo retornarem, teremos 3 jogadores para o lado esquerdo e 2 para o lado direito. Então, será natural que um deles deva se dedicar mais na função de centroavante. Provavelmente será o Bruno Henrique, mas não se esqueçam de que ele já declarou que sente um certo desconforto por fazer pivô.
Plata, Gabi e Carlinhos estão longe de suprir as necessidades do Mengão. São fracos !
Filipinho cria vergonha na cara, deixa de escalar Gab ex gol por amizade, tds estão ciente disso, isso é falta de caráter de justiça com os suplentes que merece uma oportunidade, n faça isso pois já fostes jogador, seja justo, correto
Gabriel já e passado no Flamengo . Temos que olhar para o futuro e para as altenativas , Aceitar isso é o primeiro passo para as mudanças .