Bruno Rodrigues, mandatário do Santa Cruz-PE, revelou que conversa com dirigentes do Flamengo
O Flamengo pode ajudar na reconstrução do Santa Cruz, atualmente na quarta divisão do futebol brasileiro. De acordo com o presidente do clube pernambucano, Bruno Rodrigues, há conversas frequentes com o Rubro-Negro para que o time de Recife receba alguns reforços para a próxima temporada.
— Tenho uma relação muito boa (com o Flamengo). Vejo os jogadores de lá que estão em outro patamar. Mas tem jogadores que eles não vão poder aproveitar, até do sub-20, pessoas que eles vão querer vitrine. E foi textual, ele (estafe do Flamengo) falou ‘presidente, escolha quem você quer que a gente manda para o Santa Cruz’, e isso me deixou muito feliz com essa receptividade — disse Bruno Rodrigues, em entrevista à ‘Rádio Jornal’.
A ideia do Santa Cruz é contar com jogadores do time sub-20 do Flamengo, que está valorizado no mercado após o título mundial da categoria. Além disso, o time pernambucano sonha com atletas pouco utilizados no elenco principal rubro-negro para a temporada 2025.
CANDIDATO DO FLAMENGO DE OLHO NO SANTA
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, um candidato à presidência do Flamengo efetuou proposta para administrar possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz: Wallim Vasconcellos. Ao ser questionado pelo Coluna, o ex-dirigente não negou a informação.
— Eu tenho negociado com vários clubes e, por questão de confidencialidade eu não posso falar de nenhuma operação aqui. O que eu posso falar é que, eu sendo presidente do Flamengo, eu vou sair da empresa onde estou, então não há nenhuma possibilidade de estar ligado a outro clube se eu for presidente do Flamengo — comentou Wallim, em recente participação de entrevista ao Coluna do Fla.
Wallim faz parte do grupo Paramis Capital e, através dele, tenta ser a proposta vencedora da SAF do Santa Cruz. A empresa de gestão de recursos tem investido em SAFs desde 2023. No entanto, caso consiga ganhar a eleição presidencial do Flamengo, o candidato garantiu que focará no Rubro-Negro e não participará de gestões de outros clubes.
RECONSTRUÇÃO DO SANTA CRUZ
Depois de disputar e até liderar o Brasileirão de 2016, o Santa Cruz caiu de divisão ano após ano, com um grave crise financeira. Em 2024, chegou ao ‘fundo do poço’, já que não conseguiu classificação nem para a Série D. Porém, para 2025, o clube está confirmado na quarta categoria do futebol brasileiro.