Flamengo liderado por Zico foi campeão do Brasileirão em final contra o Atlético-MG
O Flamengo entra em campo para disputar a final da Copa do Brasil nos dias 03 e 10 de novembro, mas o confronto com o Atlético-MG já começou nos bastidores. Desse modo, o presidente do adversário, Sérgio Coelho, deu declarações polêmicas sobre duelos entre as equipes no passado. Ao mesmo tempo, o dirigente tenta pressionar a arbitragem para a decisão do mata-mata.
— Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos – disse Sérgio Coelho em entrevista ao GE.
Os dois confrontos mencionados pelo presidente o Atlético MG terminaram com vitórias do Flamengo. Em 1980, o Rubro-Negro de Zico e companhia venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão do Brasileirão naquele ano. Já na Libertadores de 1981, os mineiros esqueceram de jogar futebol, agrediram atletas do Mais Querido e tiveram cinco jogadores expulsos. Mais uma vez, o Fla avançou para conquistar a Libertadores e Mundial de Clubes.
Agora, o Flamengo tem tudo para eliminar o Atlético-MG mais uma vez e conquistar o título da Copa do Brasil. Os jogos da terceira final consecutiva do Rubro-Negro acontecem nos dias 03 e 10 de novembro. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira (24).
Mas antes, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, no sábado (26), pela 31ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão ao vivo, no YouTube.
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ver comentários
Desculpa já está pronta, porque já sabem que vão perder.
Canalha. Vergonha eu teria de simular ser um grande clube na base de calote. Todo ano a mesma merda. Perceberam que pra serem atendidos em sua miudez tem que se posicionar contra o Flamengo. Esse bando de chorão fica esperneando enquanto a CBF lasca com o Flamengo. Trapaça é tirar jogador de outros times e não pagá-los.
Tenho 51 anos, e vivi muito bem essa época.
Em 1980, eu era um mlk que já acompanhava o futebol com meu pai, tios e primos e vimos aquela geração brilhar no campo com o futebol mais bonito que eu, particularmente, vi jogar. E meu pai e tios, que viram Pelé e Garrincha jogarem, diziam que o Flamengo de Zico não devia nada ao Santos de Pelé e Botafogo de Garrincha. Isso me acostumou mal kkk.
Os outros times eram tb excelentes, o que abrilhantava ainda mais as conquistas do Flamengo, que tinha Zico, o craque dos craques. O Atlético era um ótimo time, com Reinaldo e cia, mas não tinha time para superar o Flamengo na bola, a não ser na pancada, porque eles apelavam sempre para o jogo sujo. Chicão caçava o Zico em campo.
No primeiro jogo da final de 1980, Palhinha deu uma cotovelada no Rondinelli que fraturou o maxilar dele, tirando-o do jogo e da final no maraca. Não tinha VAR, e ele não levou nem amarelo.
Em 1981, os caras colocaram uma pressão absurda na arbitragem desde o início do jogo, e vc percebia que o clima estava tenso, com os caras dando pancada e cercando o juiz desde o primeiro lance, querendo ganhar no grito, na marra e na pancada, porque sabiam que não venceriam na bola. José Roberto Wright parou o jogo e chamou os capitães, pedindo que os mineiros acalmassem os ânimos e dizendo que a primeira falta desleal ele expulsaria. E aí, na primeira bola o Reinaldo deu um pontapé no Zico sem bola e por trás. Expulso. Aí começou a baixaria, com os caras apelando e peitando a arbitragem para depois criar essa narrativa vitimista e chorona de mau perdedor.
Então foi vergonhoso ver aqueles jogadores batendo sem bola, peitando o juiz, querendo arrumar confusão e melando a partida em vez de jogar futebol.
O que espera de atleticanos e botafoguenses, só chorôrô torcida pirracenta falastrona, bom, time pequeno tem estas artimanhas, já estão pre-anunciando a derrota, chuuuupa galinhas
Flamenguistas sentem vergonha?
Dê que?
Esses atleticanos já começaram precionar a arbitragem, o Flamengo vai ganhar os dois jogos decisivos e acabar de vez o chororo!
É engraçado atleticanos acharem que o Flamengo é rival deles. kkkk... Não estamos nem aí para eles a não se envolver algo com o Flamengo. Falam do Flamango para chamar a atenção ao clube deles que não dá audiência.
O Toba das galinhas ainda arde até hoje. O pombada inesquecível!
O véi pa..tético falando de 1980...bom mesmo ter tecnologia pq esse pate...ta tá me parecendo idêntico aos outros pate..tas corintianos q falaram um monte de besteiras p o Daronco tentar ajuda-los...Outra coisa...as Galinhas nunca foram rivais do Fla...só ganharam 2 brasileiros antes de Cristo e uma libertadores na cag..a..da..
Veja se te enxerga oh bes...ta..lhão!.
Olá Rubro-negros!
Me Lembro muito bem de 78 pra cá, o Atlético na época tinha um excelente time, tanto que foi à Final. Eder, Reinaldo e CIA.
Se Vocês Olharem para o Brasileirão de 2021, o Atlético é o que mais foi beneficiado com a arbitragem. 50 anos sem título Brasileiro, foi Preparado pra Ser o Campeão.
Eles Estão Reclamando de Quê?
Já Estão Precionando a Arbitragem...
Isso é Medo.