Augusto Melo afirmou que o Corinthians está irritado com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. O time paulista, no entanto, não gostou da decidiu e reclamou com a entidade. Presidente da equipe de Itaquera, Augusto Melo voltou a reclamar sobre o caso.
— O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Conmebol (Copa Sul-Americana) -, disse, em entrevista à Rede Globo.
ENTENDA O CASO
O Flamengo, assim como o Atlético-MG, pediu a troca nas datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil por conta das convocações em meio à Data FIFA. O duelo, inicialmente, estava marcado para 17 de outubro. Contudo, os atletas ficam com as respectivas seleções até 16 do mesmo mês.
Por este motivo, Flamengo e Atlético-MG pediram a troca nas datas dos jogos, e a CBF marcou o confronto para os dias 20 e 19 de outubro, respectivamente. O embate do Rubro-Negro acontece às 16h (de Brasília), em São Paulo, em um domingo (20). Já a partida da equipe mineira contra o Vasco está agendada para as 18h30 (de Brasília), em um sábado (19).
JOGO DE IDA NESTA QUARTA-FEIRA
Antes, no entanto, o Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo, que acontece no Maracanã, tem a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, a Rede Globo (TV aberta), o SporTV (canal fechado), o Premiere (pay-per-view) e a Amazon Prime (streaming) também exibem o confronto.