Presidente do Corinthians volta a reclamar sobre mudança de data em jogo do Flamengo: “Vamos sofrer muito”

Compartilhe

Augusto Melo afirmou que o Corinthians está irritado com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. O time paulista, no entanto, não gostou da decidiu e reclamou com a entidade. Presidente da equipe de Itaquera, Augusto Melo voltou a reclamar sobre o caso.

O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Conmebol (Copa Sul-Americana) -, disse, em entrevista à Rede Globo.

ENTENDA O CASO

O Flamengo, assim como o Atlético-MG, pediu a troca nas datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil por conta das convocações em meio à Data FIFA. O duelo, inicialmente, estava marcado para 17 de outubro. Contudo, os atletas ficam com as respectivas seleções até 16 do mesmo mês.

Por este motivo, Flamengo e Atlético-MG pediram a troca nas datas dos jogos, e a CBF marcou o confronto para os dias 20 e 19 de outubro, respectivamente. O embate do Rubro-Negro acontece às 16h (de Brasília), em São Paulo, em um domingo (20). Já a partida da equipe mineira contra o Vasco está agendada para as 18h30 (de Brasília), em um sábado (19).

JOGO DE IDA NESTA QUARTA-FEIRA

Antes, no entanto, o Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo, que acontece no Maracanã, tem a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, a Rede Globo (TV aberta), o SporTV (canal fechado), o Premiere (pay-per-view) e a Amazon Prime (streaming) também exibem o confronto.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026