Enquanto as eleições do Flamengo vão se aproximando, os candidatos à presidência falam cada vez mais das propostas. Nesta quarta-feira (30), Rodrigo Dunshee comentou sobre o que pretende fazer em relação ao departamento de futebol do Fla. Caso eleito, o dirigente deseja manter o Conselho da pasta, visto que a ideia de profissionalizar 100% não agrada.
— Pela experiência do passado, profissionalizar 100% o departamento de futebol também é arriscado. Você dar poder demais a um diretor, como foi no caso do Rodrigo Caetano, não é legal. É um risco. Então, a gente acha que tem que ter um olhar da diretoria. Esse conselho não funciona muito como as pessoas imaginam — disse, antes de finalizar:
— Ele funciona nas contratações de treinadores, jogadores e durante o ano é mais debate, então esse Conselho não está no dia a dia. É importante um olhar sobre essas contratações para a gente ver se o que está vindo está de acordo. Fazer umas perguntas para não ficar muito solto. Queremos manter o conselho do futebol — concluiu Dunshee, em entrevista à jornalista Raisa Simplicio.
Apesar de ter um departamento específico para o futebol, as decisões envolvendo contratações de atletas, treinadores ou valores a serem gastos em negociações, precisam passar pelo Conselho da pasta para serem aprovadas. Membro desde 2019, Diogo Lemos explicou sobre a função do grupo dentro do Flamengo.
— O que nós do Conselho avaliamos são as propostas que temos, o orçamento do clube e as possibilidades de reposição definidas pelos profissionais do clube. Conselho de futebol não indica ou procura jogador. Somos um órgão de definição estratégica diante das propostas de vendas que temos, das necessidades do elenco e dos possíveis reforços indicados por toda a estrutura profissional do clube — disse, em entrevista ao ‘Goal’.
Enquanto isso, o Flamengo segue se preparando para mais uma partida importante da temporada. Nesta quarta-feira (30), o Mengão visita o Internacional às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Ademais, o jogo é atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, que foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Desse modo, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, no YouTube, na voz de Rafa Penido.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
O conselho opina sobre as contratações? Então isso explica como o Flamengo é disparado o clube que mais gastou com reforços desde 2019, já tendo gasto mais de 1,2 bilhão de reais em contratações, porém sem o retorno à altura. Enquanto o Palmeiras é o segundo que mais gastou e não chega a 600 milhões, ou seja, metade, e ganhou tantos títulos quanto a gente, senão mais. A diretoria do Flamengo só se preocupa com grife e enche o elenco de jogadores medianos supervalorizados. Por isso estamos no segundo ano de fracassos no futebol, time cheio de perninha e com técnicos supervalorizados como Tite e Sampaoli. Filipe Luis é a nossa esperança pra ajudar a fazer um mercado de transferências coerente pra 2025 e colocar esse time pra jogar bola.