Colômbia faz 4 a 0 no Chile, que segue na lanterna das Eliminatórias
O primeiro jogador do Flamengo a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (15) foi Erick Pulgar. Apesar de atuar 86 minutos, o meia não foi ‘feliz’ e falhou na derrota do Chile para a Colômbia, por 4 a 0. Com o resultado, a Seleção Chilena segue na lanterna, com cinco pontos conquistados em 10 jogos.
A partida foi marcada por pressão desde o início dos donos da casa. Atuando no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Colômbia foi para cima desde o começo do jogo. Mas foi aos 34′ que Lucumí desviou de cabeça após cobrança de escanteio, a bola ainda bateu na cabeça de Sánchez antes de balançar as redes, 1 a 0. No lance, Pulgar participava da marcação e ficou no chão sem reação.
Na segunda etapa, a Seleção Colombiana seguiu pressionando e conseguiu ampliar o placar com Luiz Díaz. Após erro de passe de Kuscevic, James Rodríguez ficou com a sobra e serviu o jogador do Liverpool (ING), que chutou para o fundo das redes. No final do jogo, Sinisterra puxou contra ataque e tocou para Jhon Durán marcar. Por fim, o próprio Sinisterra fechou o placar: 4 a 0.
PULGAR NÃO JOGOU CONTRA O BRASIL
Pulgar está junto à delegação chilena desde o dia 07 de outubro, início da Data FIFA. Entretanto, o volante recebeu cartão amarelo nos dois últimos jogos do Chile, diante de Equador e Bolívia, respectivamente. Sendo assim, o jogador cumpriu suspensão contra o Brasil e ficou disponível apenas para a partida contra a Colômbia.
Agora, Pulgar volta ao Fla para o clássico contra o Fluminense. O duelo está marcado para acontecer na quinta-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. De olho nos líderes do campeonato, o Mais Querido precisa da vitória para continuar sonhando com o título. Além disso, além de se manter vivo na briga, uma vitória rubro-negra pode afundar o rival na zona de rebaixamento.
O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, enquanto Tulio Rodrigues fica nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pela reportagens do duelo.