Destaque

Representantes do Peñarol ‘culpam’ Flamengo por brigas no Rio de Janeiro

Compartilhe

Torcedores do Peñarol (URU) fizeram atos de vandalismo nesta quarta (23), no Rio de Janeiro


Peñarol (URU) e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (23) pela ida da semifinal da Copa Libertadores, no Engenhão. No entanto, as horas que antecederam ao duelo foram marcadas por cenas lamentáveis nas ruas do Rio de Janeiro, com torcedores uruguaios fazendo arrastões e promovendo quebra-quebra. Desse modo, dois dirigentes do time ‘hermano’ citaram o Flamengo como ‘culpados’ pela confusão generalizada.

“A polícia permitiu passar torcedores do Flamengo e do Botafogo ao ponto de encontro onde estavam os torcedores do Peñarol. É tudo culpa da polícia”, disse o diretor do Peñarol, Jorge Niremberg, em entrevista à rádio uruguaia Carve Deportiva. Um agente uruguaio também falou do Mais Querido.

Eu encontrei duas mil pessoas de Flamengo e Botafogo com armas de fogo, pedras, colocando fogo no ônibus. Não somos robôs, tentamos nos defender. É uma falta de respeito, de humanidade, de tudo”, acrescentou Chino Lasalvia, agente de jogadores e que está no Rio de Janeiro junto com a delegação do Peñarol, afinal.

A CONFUSÃO

Torcedores do Peñarol ‘quebraram tudo’ na Pria do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira (23). Os uruguaios usaram paus e pedras para atacanhar banhistas e policiais militares. Além disso, estabelecimentos foram saqueados, e um ônibus incendiado. A Polícia do Rio de Janeiro prendeu mais de 200 ‘hinchas’. A tendência é que o grupo não assista ao jogo contra o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília).

VARELA

Desse modo, quem também se envolveu na confusão, indiretamente, foi o lateral do Flamengo Guillermo Varela. Afinal, o jogador apareceu entre os torcedores uruguaios, mas, de acordo com a versão do atleta, para resgatar dois amigos que estavam no meio da briga. Importante relembrar que o camisa 2 é cria do Peñarol, ou seja, ainda tem laços com o semifinalista da Libertadores.

“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho”, escreveu Varela, nas redes sociais.

Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Portanto, peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos!”, acrescentou o lateral.

Notícias recentes

  • Destaque

Texaco processa Flamengo e cobra R$ 1,5 milhão após acordo com Lubrax

Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…

21/08/2026
  • Destaque

Vasco vai à Justiça contra o Flamengo para garantir jogo no Maracanã e sai derrotado

Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…

21/08/2026
  • Destaque

Léo Pereira está fora de jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…

21/08/2026
  • Notícias

Ufa! John Textor afirma que jamais compraria o Flamengo: “Me tiraram do sério”

Textor está afastado do comando da SAF do Botafogo após crise de gestão O empresário…

21/08/2026
  • Destaque

Jogo do Flamengo x Mirassol tem data marcada pela CBF

Flamengo e Mirassol tiveram partida adiada do primeiro turno do Brasileirão A Confederação Brasileira de…

21/08/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

Flamengo enfrenta o Cruzeiro mais uma vez neste sábado (22), pelo Brasileirão Após a titularidade…

21/08/2026