Vini Jr fechou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro
Meio campista do Manchester City (ING), Rodri venceu o prêmio Bola de Ouro ao derrotar Vini Jr e Jude Bellingham, ambos do Real Madrid (ESP), na final. Logo após conquistar o feito nesta segunda-feira (28), o espanhol de 28 anos vibrou com o título e mandou recado ainda em Paris, na França.
— Noite incrível para mim, gostaria de falar em espanhol. Hoje tenho muitas coisas a agradecer, em primeiro lugar à France Football e à UEFA pelo prêmio. Queria agradecer a todos que votaram em mim, sei que hoje é muito especial, para minha família, para meu país […] É uma vitória para o futebol espanhol, é recompensada — disse Rodri.
O cria do Flamengo encerrou a premiação na segunda colocação, acompanhado de Bellingham, que ficou em terceiro. Desse modo, o brasileiro e o inglês do Real Madrid completaram o pódio. No entanto, vale lembrar que nenhum jogador ou dirigente do clube espanhol esteve presente no evento.
RICHA ENTRE REAL MADRID E UEFA
Real Madrid e UEFA vivem sob um conflito recente nos bastidores. Isso porque, as duas instituições pensam diferente quando os assuntos são organização do calendário, divisão de receitas e novas competições, dentre outros tópicos. Por conta disso, a equipe madrilenha chegou a soltar nota oficial dizendo que se ausentou da premiação em Paris por acreditar que a entidade do futebol europeu “não respeita” o clube ao não premiar Vini Jr ou Dani Carvajal com a Bola de Ouro.
VINI JR SE PRONUNCIA NAS REDES SOCIAIS
Logo após ficar em segundo na Bola de Ouro, Vini Jr fez publicação ousada no Twitter. Desse modo, o cria do Flamengo escreveu: “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”. Por outro lado, o atacante do Real Madrid é o melhor brasileiro na premiação desde Kaká, em 2007, quando o meio campista jogava pelo Milan (ITA).
Bom dia , o Real Madri tomou a atitude correta em não levar nenhum participante ao evento isso já torna o evento sem credibilidade, torna o sem sentido pois se o melhor jogador não foi analisado pelo que produziu em campo e sim uma mescla de bom menino e jogador realmente não tem sentido esse julgamento , VINI sua alma e feita de pés valentes que mesmo quando cansados insistem em dar mais um passo !!!!!
Se Vinícius júnior fosse europeu e branco com certeza tinha ganhado no passado teve centenas de jogadores melhor que o Vinícius júnior más no momento Vinícius júnior é o melhor.
É muito mi mi mi. Eu acho que deveria chegar em 4⁰.
Espanha França Alemanha são países racistas e os brancos nunca gostam da opção contra o racismo do Vinicius Júnior