Flamengo ficou no 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena
O goleiro Agustín Rossi foi fundamental para a classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil. Após o empate de 0 a 0 com o Corinthians no último domingo (20), o arqueiro argentino escolheu a defesa mais importante. Assim, o chute de Yuri Alberto foi definido pelo estrangeiro como a intervenção mais bonita e difícil do confronto.
— Foi uma defesa do chute do Yuri Alberto. Depois do jogo falamos que foi um chute incrível e tive a oportunidade de defender. Consegui segurar um pouco o 0 a 0. Com a classificação na mão, estamos muito felizes — disse Agustín Rossi, logo após a classificação do Flamengo.
— Fizemos um grande jogo. Era um jogo muito importante, como visitantes, mas sabíamos que tínhamos a vantagem pela vitória no Maracanã. Fica na cabeça de todo mundo fazer o melhor, deixar tudo em campo. Todos sabem o que temos que fazer em campo. Todo o grupo teve um mental muito forte e estamos na final da Copa do Brasil — acrescentou o jogador.
ROSSI X CORINTHIANS
Rossi foi peça importante para o Flame ngono jogo contra o Corinthians. Isso porque, o goleiro do time rubro-negro fez seis defesas no duelo e segurou o 0 a 0. Vale mencionar que Yuri Alberto, por pouco, não fez um bonito gol em um chute cruzado. No entanto, o arqueiro do Mengo estava lá para defender e evitar o tento.
FLAMENGO NA FINAL
Desse modo, o Flamengo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, conseguiu segurar o Corinthians na Neo Química Arena, mesmo com um jogador a menos. Bruno Henrique foi expulso após falta em Matheuzinho. Assim, o Mais Querido avançou para a final da Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-MG.
PRÓXIMO JOGO
Com Agustín Rossi, o Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time liderado por Filipe Luís entra em campo no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Juventude, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada da competição.