Dorival Júnior finalizou a preparação da Seleção Brasileira para o duelo com o Chile, nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa. O ex-treinador do Flamengo esboçou a escalação da Seleção Brasileira com Lucas Paquetá entre os titulares, mas Fabrício Bruno e Gerson no banco de reservas.
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Fabrício Bruno e Gerson foram convocados pela Seleção Brasileira para jogos contra Chile e Peru. No entanto, os jogadores do Flamengo não treinaram entre os titulares e devem começar o confronto no banco de reservas.
Lucas Paquetá, no entanto, treinou entre os titulares nas últimas atividades da Seleção Brasileira sob comando de Dorival Júnior. Sendo assim, o atleta deve começar entre os 11 nesta quinta-feira (10), em Santiago, no Chile, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa.
Vale destacar que Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, também entrou na lista de convocados da Seleção Brasileira. Vini Jr sofreu lesão na cervical e, assim, Dorival Júnior chamou o atleta do Fulham (ING) para os próximos jogos da ‘Amarelinha’.
A primeira partida, contra os Chile, acontece na quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília), pela nona rodada das Eliminatórias da Copa. Já o segundo jogo, contra o Peru, está marcado para a próxima semana, no dia 15 de outubro (terça-feira), pela décima jornada.
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Para mim, a seleção brasileira que vem disputando as eliminatórias é muito inexperiente é tem poucas chances de evoluir. Provavelmente, vai se classificar para a copa, mas com uma excelente equipe para disputar mundial sub 20.
O jogador mais experiente parece ser o Marquinhos, que não é uma "Brastemp" em termos de comando. Aliás, não vejo Marquinhos como o melhor zagueiro para a seleção.
O nosso meio de campo é fraco. Não há criatividade e domínio da região central. Não vemos passes em profundidade a não ser em lampejos de Rodrygo, que é muito bom, mas não dá para ser o "maestro" da seleção, principalmente se lembramos de Didi, Pelé, Gérson, Rivelino, Rivaldo, Zico, Falcão etc. Bruno Guimarães é muito mais limitado. Não consegue fazer mais do que entrar duro nas bolas. Cadê os toques inteligente e de primeira de Mathues Pereira e de Ganso?
Nossa seleção não tem vocação para meio de campo com "cão de guarda". Vemos claramente que João Gomes e Bruno Guimarães não vão produzir jogadas de alto nível e chegarem à área do adversário (box-to-box, nem pensar). Nosso "CAMISA 5" sempre foi ao estilo de Zito, Andrade, Carpegiani, Batista, Clodoaldo e Mazinho. Gilberto Silva já não era tão técnico, mas era acima da média atual. Um "camisa 5"tem que ter o estilo de Pulgar ou até mesmo o que praticou o Léo Ortiz, quando desempenhou esta função recentemente no Mengão. Talvez, o nosso melhor primeiro volante seja o André, mas parece que ainda não decidiu se é "cão de guarda" ou jogador de alto nível, mesmo tendo tudo para ser o de melhor opção.