Vini Jr simplesmente deu um show e marcou três gols na virada do Real Madrid (ESP) sobre o Borussia Dortmund (ALE), por 5 a 2, pela Champions League. Depois da histórica atuação, falta pouco para o cria do Flamengo ser coroado pela revista francesa France Football como Bola de Ouro. O garoto revelado pelo Mengão é o grande favorito para levar o troféu em 28 de outubro. Uma coincidência marca a data da cerimônia, afinal, na próxima segunda (28), comemora-se o Dia do Flamenguista.
A festa acontece no Théâtre du Châtelet, em Paris, e, pela primeira vez, vai ser co-realizado pela UEFA. Depois de temporada mágica no Real Madrid (ESP), Vini Jr aguarda ansiosamente pelo dia 28 de outubro. Torcedor assumido do Flamengo, o cria pode dar um presente para a Nação, que torce pelo sucesso da joia.
No penúltimo jogo do Real Madrid antes da cerimônia da Bola de Ouro, parecia que não seria um dia bom para os espanhóis. Afinal, o primeiro tempo acabou 2 a 0 para o Borussia Dortmund. No entanto, Vini Jr chamou a responsabilidade, marcou três vezes e garantiu o triunfo.
Um deles foi uma verdadeira pintura, arrancando da intermediária defensiva. Lucas Vázquez e Rudiger também balançaram as redes. Antes de ser eleito o melhor do mundo, o ex-Flamengo entra em campo novamente no sábado (26), contra o Barcelona (ESP), pelo Campeonato Espanhol.
O número 28, que marca a data do prêmio do Bola de Ouro e também e Dia do Flamenguista, também traz boas recordações para Vini Jr. Afinal, com a camisa 28, o atacante iniciou a trajetória no Real Madrid, em 2018.
Além disso, o primeiro título do cria foi o Mundial de Clubes daquele ano, com a 28, em final contra o Al Ain (EAU). Vinicius Junior participou do último gol da goleada de 4 a 1, chutando bola que acabou desviada por Nader, que anotou contra.
Na temporada 2023/24, Vini Jr fez 39 jogos, marcou 24 gols e deu nove assistências. Já neste início de época 2024/25, o cria do Flamengo entrou em campo por 14 oportunidades, com oito bolas na rede e cinco passes. Nos últimos meses, o garoto levantou as taças da Supercopa Europeia, da Champions League e do Espanhol. Portanto, o desempenho do agora camisa 7 o coloca como favorito ao Bola de Ouro.
A data especial é comemorada juntamente com o Dia de São Judas Tadeu, que é o santo padroeiro do Rubro-Negro. Vale frisar que a celebração faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro desde 2007, quando o então prefeito César Maia aprovou o decreto proposto pelo vereador Jorge Mauro. Já é tradição no clube celebrar uma missa neste dia, na capela de São Judas Tadeu, na sede do Flamengo.
Vini, que até da Espanha costuma fazer publicações se declarando ao Flamengo, fez 69 jogos no time profissional do Rubro-Negro. No total, foram 14 gols e cinco assistências. Porém, faltou um título na equipe de cima para coroar o início da carreira do melhor do mundo.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…