Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto pela semifinal da Copa do Brasil. Sob comando do estreante Filipe Luís, o Mengão criou bastante volume de jogo, finalizando 19 vezes durante o embate. Após a partida, o técnico do Fla reforçou a confiança no potencial do time e falou sobre como converter as chances em gols.
— Dezenove finalizações são muitas finalizações. O que fazer para ajustar a mira? Tendo chances, a bola vai entrar. Meu dever é fazer com que, quando meus laterais chegarem no fundo, tenham três jogadores na área. Cada vez que o Arrascaeta pegar a bola, tenham dois jogadores dando espaço. Vamos fazer gol sempre? Com certeza, não. Existem dias melhores, dias piores, dias em que se vai golear ou que a bola não vai entrar — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva pós-jogo.
Além disso, apesar da falta de eficiência nas finalizações, Filipe Luís se mostrou otimista com o futuro do Flamengo: “Eu vi um time que criou muitas chances, que conseguiu finalizar, incomodou o adversário em todo momento e fiquei feliz porque é questão de tempo para a bola entrar, porque a qualidade é extraordinária. Eu tenho uma máquina na mão”, afirmou o treinador.
Após abrir vantagem na Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (05). O Mengão encara o Bahia pela 29ª rodada, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Atualmente, ainda na quarta colocação, o Rubro-Negro está com 48 pontos, a nove de distância do Botafogo, líder da competição. Porém, o Fla possui um jogo a menos que o rival carioca, contra o Internacional.
Como manda a tradição, se tem jogo do Flamengo, é claro que tem transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a cobertura, acompanhado de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, o ‘brabo’ irá contar com Leo José na reportagem. Por fim, o Premiere também exibe o confronto, via pay-per-view.
Flamengo possui 73,3% de aproveitamento nos últimos cinco jogos O Flamengo conquistou importante vitória por…
Apesar de grande temporada pelo Real Madrid (ESP), Vini Jr perdeu a Bola de Ouro…
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Se o tecnico começar a escalar os amigos não levando a meritrocracia não vai durar muito tempo, esqueçe 2019 hoje é 2024.Varios jogadores são do passado, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel não jogam nada a muito tempo.
Vai ressuscitar Gabi não gol apulso. Vai usar até não ter jeito... E quando ele fizer um gol, a torcida, iludida, vai dizer que ele é mais ídolo que Leandro, Junior, Andrade, Adílio, Mozart, enfim.
Larga de ser mimizento, e se ressuscitar e o cara voltar a jogar bem e a ser o que era qual o problema? Ou você quer o glorioso Carlinhos no ataque?
O Flamengo teve duas "máquinas" de jogar futebol: a de 1981, obra do saudoso Cláudio Coutinho, onde jogavam 8 jogadores formados na base, e a de 2019, de Jorge Jesus. Para um ser equiparado ao outro era preciso que o incrível time de 2019 saísse tb com o título mundial de clubes. Portanto, a grande "máquina" continua sendo o time de 1981, que ganhou tudo o que disputou.
Em ambas as situações, as inovações táticas de Coutinho e JJ, aliadas ao talento e à postura vencedora dos jogadores, foram determinantes para o massacre.
Filipe Luís está começando (e bem) a carreira de treinador, como ocorreu com Carpeggiani, em 1981, assumindo o time logo após se aposentar e ganhar de cara uma Libertadores e um Mundial. Discípulo confesso de Jorge Jesus, segundo ele "o melhor treinador que já teve", tem tudo para fazer esse time jogar como a torcida gosta, pra frente, sufocando o adversário, criando situações de gol. É deixar o moleque trabalhar, ter paciência com ele, que a coisa vai. Cometer erros? Com certeza vai, ninguém é perfeito e nem sempre estamos num dia bom, mas é muito inteligente, sincero, criativo e estudioso, fez um ótimo trabalho na base, sempre foi uma das lideranças do time, conhece quase todos lá e, importante dizer, é torcedor do Flamengo desde criança.
Se existe alguém que pode salvar o ano do Flamengo, este é Filipe Luís.
Pra cima deles, FLAMENGO!
Nosso Gabigol mesmo fora de forma consegue segurar os beques "lá atrás" pois tem moral, e os zagueiros o temem.
Centrovantes iniciantes, não têm esta moral, e vimos jogadores adversários comemorarem gols contra o Flamengo mesmo sendo zagueiros. Força Gabigol a hora é essa, vc ainda é um dos maiores ídolos dos flamenguistas de carteirinha com certeza. VIU seu TITE, podemos até não classificar porque o adversário tem qualidades, mas Flamengo não é time pequeno conforme vc pensa que é. Lembro me aqui que conseguiu também apequenar a seleção brasileira e hoje muitos brasileiros não torcem tanto como antes pela seleção nacional por sua causa.