Mesmo com jogadores dando sinais de cansaço, Filipe Luís não efetuou as cinco alterações que tem direito
Alguns jogadores do Flamengo apresentaram sinais de cansaço no segundo tempo durante o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. Uma atitude de Filipe Luís chamou a atenção: mesmo tendo direito a cinco alterações, o treinador efetuou apenas duas. Nas redes sociais, o técnico recebeu críticas. Após o apito final, a explicação foi dada.
— A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados — disse Filipe Luís.
— Em todos os jogos acabam exaustos porque dão tudo pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito nível porque, como falei, era um jogo muito difícil de se entrar do banco — acrescentou o técnico.
CRÍTICAS
“Flamengo cansou no segundo tempo, e o Filipe Luís fez apenas duas alterações… perdemos demais a força na reta final”, escreveu um torcedor. “Jogo pesado, só fez duas alterações e poupou jogadores.. resultado esperado”, comentou outro. “Felipe vai fazer só duas alterações mesmo?”, questionou mais um. “O Flamengo cansado e o Filipe Luis não socorreu o time. Fez apenas duas alterações no ataque e vai morrendo com outras três no banco de reservas”, ressaltou um internauta.
AS ALTERAÇÕES
Aos 23 minutos do segundo tempo, Filipe Luís tirou Gonzalo Plata e colocou Michael. Pouco depois, quando o relógio marcava 41’, Alcaraz cedeu lugar a Matheus Gonçalves. Ambos entraram com o Flamengo em vantagem no placar, por 1 a 0. Porém, com 44’, Valencia empatou para o Internacional.
VIRADA DE CHAVE
Após a vitória ‘escorrer pelos dedos’ no Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. No domingo (03), o adversário será o Atlético-MG, pela ida da decisão, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.