O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta sexta-feira (11) as Medidas Inominadas de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos das semifinais da Copa do Brasil. A sessão ocorre às 10h (horário de Brasília). Além disso, caso perca o processo, a equipe carioca desistiu de acionar a Justiça comum.
Isso porque, nos bastidores, o Vasco não recebeu apoio dos demais clubes, nem do próprio Corinthians. Dessa forma, a diretoria vascaína se viu isolada e recuou na ideia. Agora, os dirigentes vascaínos concentram os esforços no julgamento do tribunal desportivo, mesmo sabendo que as chances de vencer são baixas. A informação é do ‘GE’.
Inicialmente, o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil iria acontecer no dia 17 de outubro (quarta-feira). Porém, devido à proximidade com o término da Data FIFA, o Flamengo enviou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de remarcar o confronto para o domingo seguinte (20). A sugestão foi aceita, o que revoltou os dirigentes de Corinthians e Vasco.
Por conta disso, Corinthians e Vasco abriram processo contra a mudança da data. Ambos os clubes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para recorrer ao tribunal desportivo. As equipes jurídicas alegam que perder jogadores por causa da Data FIFA não é motivo para mudanças. Além disso, é direito do mandante ou dos detentores dos direitos de transmissão solicitar a alteração, o que não é o caso do Flamengo.
Até o momento, as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil estão mantidas. Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19 de outubro (sábado), em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Flamengo visita o Corinthians no domingo (20), na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).
Ver comentários
Outro que grita muito e não banca o que diz.