Flamengo e Corinthians seguem em imbróglio nos bastidores durante a negociação pelo goleiro Hugo Souza. O time rubro-negro não aceitou a garantia bancária imposta pelos paulistas. No entanto, o Mais Querido citou exemplos de bancos e destacou que o principal motivo pela recusa foi a falta de clareza no contrato.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo destacou que, em caso de uma garantia bancária confiável, aceitará a proposta imediatamente. Além disso, o Mais Querido não concordou com o contrato da Brax, por não ter a garantia de que receberá as parcelas nas datas combinadas, como aconteceu no caso Matheuzinho.
O Corinthians acertou a contratação de Hugo Souza por empréstimo. No entanto, para ter o goleiro à disposição contra o Flamengo, a equipe paulista precisa desembolsar R$ 500 mil como multa no contrato. Assim, o clube de Itaquera já precisou pagar duas vezes. Portanto, entenderam que, em vez de acionar a terceira vez, o ideal é arcar com a compra em definitivo.
Desse modo, para comprar Hugo Souza em definitivo, o Corinthians teria que pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual). A proposta dos paulistas foi apresentada com a garantia de pagamento pela Brax. Contudo, o Flamengo rejeitou, já que é a mesma empresa que não arcou com os pagamentos na negociação com Matheuzinho. Vale mencionar que o Mais Querido citou exemplos de bancos normais, como Itaú, Bradesco e outros.
Assim sendo, Flamengo e Corinthians seguem na batalha nos bastidores para resolver a pendência envolvendo Hugo Souza. Os dois times se enfrentam no domingo (20), na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O Mengo pode até empatar, que, mesmo assim, estará na decisão do torneio.
Antes disso, o Flamengo foca em outro adversário. O time liderado por Filipe Luís encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.