Alcaraz atuou os 90 minutos na derrota do Flamengo para o Fluminense, pelo Brasileirão
Filipe Luís colocou Charly Alcaraz no time titular do Flamengo na última quinta-feira (17), contra o Fluminense. O meio campista esteve em campo durante todos os 90 minutos da derrota rubro-negra de 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o argentino foi flagrado ‘se arrastando’ nos acréscimos do segundo tempo, quando o Mengo já perdia por 2 a 0.
VEJA O VÍDEO
😶🌫️ | Alcaraz fugindo do jogo na reta final. Argentino cansado, mal conseguia andar. #colunadofla pic.twitter.com/6oxVfipRM3
— Leo José (@LeoJoseReporter) October 18, 2024
Alcaraz aparece extenuado um pouco à frente da linha do meio de campo. Dessa forma, o vídeo flagra o momento em que o argentino recebe passe de Lorran, pouco se movimenta e já passa a bola para Allan, ao lado. Além disso, o argentino ficou atrás da linha da bola e não avançou para dar sequência à construção da jogada no Flamengo.
O argentino de 21 anos ficou extremamente cansado na reta final do jogo porque se desdobrou durante boa parte dos 90 minutos. Isso porque, o argentino ficou entre os jogadores do Flamengo que mais correram no Fla-Flu da última quinta-feira (17).
NÚMEROS DE ALCARAZ CONTRA O FLUMINENSE
- 90 minutos em campo
- 76 ações com a bola
- Acertou 40 dos 53 passes tentados (75% de aprov.)
- 2 passes decisivos
- Acertou 1 dos 4 cruzamentos tentados
- 1 finalização no gol
- 2 finalizações para fora
- 1 finalização bloqueada
- 1 finalização na trave
FILIPE LUÍS ANALISA ALCARAZ
— Eu não consigo entrar na cabeça dele (do Alcaraz), mas é um jogador superinteressante, um cara que é portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Muitas vezes demora o processo. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar — disse Filipe Luís, na coletiva de imprensa pós-jogo.
— O resultado não ajudou. Acredito se a bola tivesse entrado, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente — finalizou o técnico do Flamengo.
BRIGA POR ESPAÇO
Charly Alcaraz briga por espaço no meio de campo do Flamengo. Titular contra o Fluminense após Gerson, De La Cruz e Arrascaeta não terem condições plenas de jogo, o meia argentino se prepara para a decisão na Copa do Brasil. Desse modo, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), em São Paulo, em partida de volta da semifinal.
Pareciam o Gabriel nesse lance.
Manchete tendenciosa e covarde.
Falem de quem se arrasta desde o início do jogo, como Gabriel, BH e Allan.
O argentino correu e aí pegam uma imagem dele cansado aos 90 minutos.
Covardia.
Fazem o mesmo com o Arrascaeta. Pegaram alguns jogos em que o nosso meio-campistas é substituído após passar o jogo inteiro se movimentando e dando opções de jogo, para depois falarem que o gringo “é aguado” e que nunca aguenta 90 minutos de jogo…