Wallim Vasconcelos segue como um dos candidatos à presidência do Flamengo
Candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcelos apareceu em um dos eventos de Rodrigo Dunshee, que também se candidatou à eleição no final do ano. Na ocasião, muitos rubro-negros acharam que Wallim demonstrou apoio a Dunshee, mas o ex-dirigente rubro-negro desmentiu tal situação neste domingo (13).
“Fiquei de 5 a 10 minutos (em churrasco da Chapa Roxa) e eles fizeram uma zoeira lá […] São meus adversários políticos, não inimigos […] Nossa chapa vai continuar até o final”, disse Wallim Vasconcelos, em vídeo publicado na manhã deste domingo (13), no Instagram.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Além dos citados Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Dunshee e BAP, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck anunciaram que vão participar das eleições do Flamengo. A votação está marcada para o dia 09 de dezembro, uma segunda-feira, um dia após a última rodada do Brasileirão.
A escolha da data, inclusive, rendeu muitas reclamações entre alguns sócios do clube. Afinal, os que não moram no Rio de Janeiro terão dificuldade para participar do pleito com a votação marcada para um dia útil. Apesar de movimentos realizados para a mudança do dia, a ideia não avançou.
PASSAGEM DE WALLIM NO FLAMENGO
Wallim Vasconcellos foi uma figura importante na gestão de Rodolfo Landim, embora tenha ficado longe dos holofotes desde o início do mandato do atual mandatário. No entanto, internamente, o ex-dirigente não aprovava algumas das decisões da diretoria rubro-negra.
Sendo assim, Wallim Vasconcellos deixou o Flamengo em fevereiro de 2020. À época, em comunicado publicado nas redes sociais, o ex-dirigente apontou que a saída da alta cúpula rubro-negra teve como fator determinante “divergências em relação ao estilo de gestão”.