O Flamengo está na final da Copa do Brasil muito graças à defesa. Afinal, dos oito jogos do Rubro-Negro na competição, apenas uma vez as redes do Mengão foram balançadas. Depois do 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, Fabrício Bruno e Léo Ortiz falaram das principais mudanças no sistema com a chegada do técnico Filipe Luís.
Fabrício Bruno foi reserva nas duas primeiras partidas do técnico, contra Corinthians e Bahia. Porém, atuou desde o início diante do Fluminense e entrou ainda no primeiro tempo neste domingo (20). Em resposta à pergunta da reportagem do Coluna do Fla, o camisa 15 revelou que precisa ter uma conversa com Filipe Luís para entender o que o comandante deseja.
— Não tive essa conversa direta com o Filipe, logo quando ele chegou, fiquei dois jogos fora. Joguei contra o Fluminense, voltei hoje. A gente precisa ter essa conversa para tentar entender o que acontece ou o que ele quer, o que ele gosta, para eu voltar a performar da forma que sempre performei. Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível. Jogando ou entrando no decorrer do jogo — disse Fabrício Bruno, na zona mista da Neo Química Arena.
Quem também respondeu à reportagem do Coluna do Fla foi Léo Ortiz. Diferentemente do companheiro de posição, o gaúcho virou titular absoluto e presente em todas as escalações de Filipe Luís. O defensor contou que o treinador exige bastante que os atletas saiam jogando sem chutões.
— Ele dá muita liberdade para a gente jogar, buscar sair da pressão, quebrar a pressão. Sempre estando perto os dois zagueiros, os dois volantes para que a gente tenha qualidade para sair ali de trás e quebrar as linhas de pressão e munir os meias e os atacantes entre linhas. Ele (Filipe) pede para eles não virem buscar tanto, pois sabe que temos qualidade para sair jogando e entregar mais perto do gol. É mais isso aí mesmo e feliz pela classificação — comentou Ortiz.
Desse modo, sem ser vazado nos dois jogos com o Corinthians, o Flamengo tentará repetir a dose nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A ida acontece no dia 03 de novembro, com volta em 10 do mesmo mês. A ordem dos confrontos, no entanto, serão definidas na quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…
Ver comentários
fabricio ta chateadinho pq perdeu a vaga. Pela bolinha que tava jogando e pelo que o Leo ortiz vinha fazendo foi super justa a barração.
Agora com a queda de rendimento do leo pereira, dá sim para pensar em uma zaga Ortiz e Fabricio, entretanto, nao pq ele ta birrinha e sim pela bola
Fabrício Bruno fraquíssimo zaqueiro que corre pra trás e não da o fundo pro atacante atacante não vim pro meio o 10 do Fortaleza esculacho cortou pro meio passou como quis ai enfiou a bola pro meio pro cara meter o gol da Vitória dos cara
Fabricio, tu tb e chato pra k ra liu. Se acha o ultimo biscoito do pacote. Leo Ortiz é muito mais jogador.
Ortiz é mais seguro nos lances. Comete bem menos erros. Possui saída de bola como qualidade de meia. Se coloca absurdamente bem. Como ambos jogam pela direita, você deveria reconhecer também as qualidades do companheiro de equipe e nas entrevistas fortalecer o elo com o técnico, informando que assim que for chamado, vai estar preparado, e não ficar de mimimi.
Esta com mania de Gabriel Barbosa agora? Não joga e fica de choro. Todo mundo sabe que você sempre esteve focado em ir pra Europa e o técnico sabe disso. Mas como achou que chegariam varias propostas, com salários super altos após convocação, acabou ficando chateado, pq as propostas que o Flamengo aceitou, não encheram seus olhos.
Não concordo, Zaga do flamengo era uma bagunça antes da chegada do Fabrício Bruno, vai formar a melhor zaga do Brasil com Léo Ortiz
Fabrício Bruno é veloz e bom nas bolas altas mas não tem a habilidade dos Leos.
Léo Ortiz será convocado brevemente
Fabrício Bruno é mais ou menos. Vou repetir isso sempre.
Para começar, se fosse acima da média (como pensa que é), não falharia tanto. Já perdi as contas do quanto ele já falhou e comprometeu.
Portanto, não tem nem o que discutir. Léo Ortiz é bem melhor que ele, além de estar em um ótimo momento.
Acho que a zaga teve ser Ortiz e Fabrycío, eles já
Jogaram junto no bragantino.
Concordo
Realmente Ortiz é um craque, tanto na zaga e na cabeça de área. Não devemos nos preocupar com a zaga e sim com o ataque . Acho q Gabigol no MENGÃO não dá mais. Ele mesmo tem q sair de boa. Toda vez q entramos em campo com gabigol, entramos com menos um. Quem assistiu o jogo ontem entende o q eu falo. Quanto o jogo da semifinal, achei q Felipe Luiz demorou muito para sacar Arrascaeta. Temos q contratar um atacante gol.
O Fabrício é o melhor zagueiro do Brasil na atualidade. Não pode ser banco. Quem deveria ser banco era o Bruno Henrique. Toda vez que perde a bola faz falta. Perna de pau.
Perna de pau ? É sério q vc falou isso cara ? Nem flamenguista vc deve ser, ou deve estar bebado pra falar uma asneira dessa
Bruno Henrique é o grande nome do flamengo dos últimos 5 anos.
Fabrício vc tem segurado a defesa do flamengo....agil, rápido nosso super herói.....nosso escudo .....o Filipe vai acordar para isso ...ele viu contra o Corinthians o quanto vc protegeu o nosso time ....te admiro muito ....O SEU LUGAR NAO E NA RESERVA N .....aconselho o novo técnico assistir seus jogos anteriores....
Que honra o flamengo ter jogadores de alto nível em todos os setores. O Fabrício é uma baita jogador, assim como o Léo Pereira e Léo Ortiz, esse que joga em quase todos os setores. Mas, campeão se faz com união e dando a cada um o que é seu. O flamengo é grande demais para picuinhas.
Depois do Tiago Silva, o chorão do Fluminense, o melhor beque do Brasil, no momento se chama Leo Ortiz, que também é um dos melhores volantes da atualidade. Se reserva dele é ter orgulho e ficar na sua. Por acaso, o Leo Pereira não pode jogar com o Airton Lucas, então o falastrão pode fazer dupla com o Ortiz.
Discordo, Ortiz e Bastos, do faísca, estão bem acima do chorão no momento.
Zaqueiro que corre pra trás tava fazendo o time todo se cansar outra coisa em vez de da o fundo pro atacante não queria tentar desarma,tomou vários corte pro meio nego passou como quis por ele igual o 10 do Fortaleza o argentino cortou pro meio é enfiou a bola pro cara que vinha de trás fazer o gol ,fraquíssimo na minha opinião!