Flamengo conquistou três títulos em 1981 sob a liderança de Zico
Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, sendo um dos principais atletas em número de jogos, o que mais marcou gols e conquistou títulos. Assim, o ‘Galinho’ participou de uma brincadeira nas redes sociais, na qual elegeu o tento e o troféu mais importante pelo Mais Querido.
VEJA O VÍDEO:
@curiosidadedabola
Zico: perguntas rápidas com o Zico! #futebol #flamengo #selecaobrasileira
Em entrevista para o perfil ‘Curiosidades da Bola’, Zico foi questionado sobre o gol mais importante pelo Flamengo. Assim, o maior ídolo da história do clube não titubeou e respondeu que foi o da final da Libertadores de 1981, contra o Cobreloa (CHI), na qual o Mais Querido venceu por 2 a 1. Além disso, a conquista do torneio continental foi citada como o troféu de maior importância, assim como o Campeonato Brasileiro de 1987.
O maior ídolo do Flamengo também destacou que o melhor time em que jogou foi o elenco de 1981, com o qual foi campeão do Mundial de Clubes contra o Liverpool (ING). Por fim, Zico mencionou que o Vasco foi o adversário mais difícil que enfrentou, mas não especificou o ano.
ANO MÁGICO
O Flamengo teve uma temporada dos sonhos em 1981. Isso porque, o time rubro-negro, liderado por Zico, conquistou o Campeonato Carioca e a primeira Libertadores da história diante do Cobreloa, garantindo o direito de disputar o Mundial de Clubes. Desse modo, o Mais Querido não tomou conhecimento do Liverpool e atropelou por 3 a 0, com gols de Adílio e dois de Nunes.
Vale mencionar que o início dos anos 80 foi dominado pelo Flamengo. O time rubro-negro conquistou três Campeonatos Brasileiros entre 1980 e 1983. Nesse ínterim, apenas o Grêmio, em 1981, superou o Mais Querido, ao vencer o São Paulo na decisão.
SITUAÇÃO ATUAL
Assim sendo, o Flamengo vai em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro. O Mengo entra em campo nesta quinta-feira (17), diante do Fluminense, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão os responsáveis pelas reportagens.