Zico rasgou elogios aos jogadores do Botafogo
Por não ganhar nada há muitos anos, o Botafogo deixou de ser rival do Flamengo na visão de muitos rubro-negros. Um sinal disso é que o maior ídolo da história do Mais Querido declarou apoio ao clube de John Textor: Zico. O Galinho de Quintino revelou que, sem o Mengão na disputa, o apoio vai para o time de General Severiano.
“Hoje em dia, se não tiver Flamengo, eu torço para o Botafogo. O time tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada”, afirmou Zico, em entrevista ao ‘Metrópoles. Portanto, o Galinho de Quintino quer que o rival ganhe a Libertadores, única competição que não tem o Rubro-Negro no momento.
Atualmente, o Botafogo lidera o Brasileirão, com 60 pontos, nove acima do Flamengo (que tem um jogo a menos). Além disso, o rival está na semifinal da Libertadores e enfrentará o Peñarol (URU). Por fim, o clube de John Textor caiu na Copa do Brasil, torneio no qual o Mengão segue vivo na luta pelo pentacampeonato.
MOTIVO DO FRACASSO DE TITE
Entre outros assuntos, Zico falou ao Metrópoles sobre a saída de Tite do Flamengo. Na visão do eterno camisa 10 da Gávea, as seguidas lesões prejudicaram o trabalho do treinador. O ídolo citou o trio de ataque ideal, sendo que dois deles estão fora da temporada por problemas mais graves.
— Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo era o trio preferido do treinador, mas eles se machucaram. Tentou usar o Carlinhos e não deu certo, tentou Bruno Henrique, que não rendeu o mesmo como ponta. Então, a parte física castigou o trabalho dele — pontuou Zico.
SE TIVER FLAMENGO…
Rubro-negro desde o berço, Zico aguarda os próximos compromissos do Flamengo. Porém, o Galinho vai precisar esperar um pouco. Afinal, com a pausa da Data FIFA, o time de Filipe Luís joga apenas no dia 17 de outubro, contra o Fluminense, pela 30a rodada do Brasileirão.