O Flamengo não poderá contar com Gabigol nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, e será dúvida para a sequência da temporada. Após revelar que está de saída do clube após o fim do contrato, o departamento de futebol decidiu tirar o atacante da partida válida pela 33a rodada do Brasileirão, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro“, publicou o clube.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro“, acrescentou o Flamengo.
Após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol concedeu entrevista e revelou que não vai ficar no clube para a próxima temporada. Além disso, o atacante fez duras críticas à diretoria, principalmente ao presidente Rodolfo Landim, sobre a condução do caso para renovação de contrato.
Verbalmente, Flamengo e Gabigol acertaram uma renovação de cinco anos. Contudo, na hora de assinar, o clube recuou e tentou reduzir para um ano, fato que gerou revolta ao estafe do jogador. Sem diálogo, o camisa 99 passou a conversar com novos clubes e está perto de assinar com o Cruzeiro, afinal.
Assim sendo, sem Gabigol contra o Atlético-MG, Filipe Luís tem Bruno Henrique como opção para fazer a função de camisa 9, como aconteceu no segundo tempo da final da Copa do Brasil. Portanto, as equipes se reencontram nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), pela 33a rodada do Brasileirão.
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Ainda bem que o Depto. de Futebol se posicionou e tomou a atitude correta! Sou a favor de rescisão contratual imediata com o ex-ídolo Gabriel Barbosa!!! SRN.
Certíssimo!
Gostei ele poderia ter ficado quieto e comemorado com os companheiros o título da copa do Brasil, mais preferiu da entrevista e falar que estava de saída do flamengo, poderia sair pelas portas da frente feliz a torcida iria fazer uma grande despedida pra ele, o jogo de domingo foi seu último ato como jogador do flamengo
Boa...
Ele não quer mas jogar mesmo...
Mas não e besta quer ficar recebendo os salários em dia..
Pois sabe tbm que vera atrasos ano que vem.
Esse cara é tossico... Só trás problema agora.
Nada a ver ele falar que não vai renovar...
As tem gente que acha que ele é ídolo..kkkk
Ele se sente maior que o Flamengo. Já era pra ter indo faz tempo
Se fosse um ano comum , isso não teria acontecido. Atitude errada com um ídolo! Não se apaga o que ele fez, mas essa diretoria, amadora, não espero mais nada de bom. Que venham outros fora essa gestão , que de tanto errar , deu muitas chances dos outros ganharem alguma coisa.
Fora Landim, M. Braz Mordedor e Spindel!
Se a história estiver mesmo bem contada nessa reportagem o Gabigol tem toda razão, pois foi sacaneado feio e deu o troco, de modo que tivesse a mesma repercussão de quando lhe sacando. Ninguém é maior de que o clube, mas o somatório dos ídolos é que fizeram essa história, inclusive o Gabriel..
Diretora está certa , ele desrespeitou o clube mais uma vez , um momento de comemoração, ele vem querer aparecer mais que o clube !
Vai deixar saudades. Mas tchauuu
Desrespeitou o clube mais uma vez , não merece ter o título de ídolo, momento de comemoração ele veio querendo aparecer mais que o clube !
Gabigol sempre foi mal assessorado e mal orientado e por isso fez muitas bobagens. Isso custou a permanência no Flamengo e corroeu a idolatria com a torcida. Rasga o contrato e deixa ir embora.