No primeiro jogo após o pentacampeonato da Copa do Brasil, o clima era de festa, mesmo com o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã. Após o apito final do confronto válido pela 33a rodada do Brasileirão, Alex Sandro agradeceu a torcida do Flamengo por lotar o estádio e gritar “é campeão”. Além disso, o lateral brincou que deveria ter sido expulso em um choque com David Luiz no primeiro tempo.
— Primeiramente, gostaria de agradecer à torcida que veio aqui gritando “é campeão”. Foi uma taça não só para nós, mas para toda a Nação. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo, deveríamos ter aproveitado melhor. Depois, no segundo tempo, o time do Atlético se encaixou melhor na marcação e teve mais posse de bola. Estão todos de parabéns, foi um ótimo jogo — disse Alex Sandro.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, um lance curioso chamou a atenção. Na tentativa de domínio, Alex Sandro levantou a perna e atingiu a sola da chuteira no meio da barriga de David Luiz. O zagueiro precisou de atendimento médico, saiu do campo e chegou a pedir – em tom de brincadeira – um cartão amarelo para o lateral. Contudo, o camisa 26 foi além.
“Se fosse contra, poderia até ser vermelho. Foi uma bola que não o vi, eu achei que estava inteiro (no lance) e peguei o David. Mas o David é forte e já passa”, brincou Alex Sandro, em entrevista ainda no gramado do Maracanã, concedida para o canal Premiere.
Com o empate em 0 a 0, o Flamengo voltou para a quarta posição do Brasileirão, com 59 pontos, empatado com o Internacional. Porém, o Rubro-Negro leva vantagem no número de vitórias. Em relação à ponta da tabela, são nove de desvantagem em relação ao líder Botafogo, faltando cinco partidas.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), no Mato Grosso, na Arena Pantanal. O adversário será o Cuiabá, que jogará as ‘últimas fichas’ na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
E o David Luiz deveria ter sido expulso por não ter deixado o Alcaraz bater o pênalti. Foi pensar só em si(Pode ser meu ultimo jogo), minha chance de fazer o último gol pelo Flamengo. Só que esqueceu que matematicamente, existia a chance de disputar o Brasileirão. Mas não, no Flamengo o Ego sempre fala mais alto. Ainda bem que ano que vem estamos livres do estilo Lil Gabi.