Notícias

Após interesse do City, Corinthians muda estratégia e estipula prazo para comprar Hugo Souza do Flamengo

Compartilhe

Corinthians pretende comprar Hugo Sousa, do Flamengo, nas próximas semanas


O Grupo City, que é dono do Manchester City (ING) e de diversos outros clubes pelo mundo, mira a contratação de Hugo Souza, do Flamengo. Com isso, o Corinthians mudou a estratégia e estipulou um prazo ‘interno’ para comprar o goleiro do Fla

Antes de mais nada, vale lembrar que, atualmente, Hugo Souza está emprestado ao Corinthians. Dessa forma, o clube paulista tem ‘prioridade’ em exercer a opção de compra do goleiro. Em resumo, no momento, a diretoria corintiana passou a considerar a possibilidade de pagar pelo arqueiro de forma integral.

Inicialmente, a ideia do Corinthians era comprar Hugo Souza em quatro parcelas semestrais entre janeiro de 2025 a junho de 2026. Contudo, agora, o clube paulista cogita pagar integralmente ao Flamengo o valor de 800 mil euros (ou seja, cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual), fixado no contrato de empréstimo com o Fla. O portal ‘Trivela‘ divulgou as informações.

GRUPO CITY FAZ CORINTHIANS ‘CORRER’

Em suma, a diretoria do Corinthians viu o Grupo City como uma “ameaça” nas negociações envolvendo Hugo Souza. Por isso, o clube paulista não pretende dar margem para outros clubes atravessarem as tratativas com o Flamengo.

Dessa forma, quitar o pagamento de Hugo Souza à vista passou a ser uma alternativa considerada fundamental para que o goleiro siga no Corinthians. Até então, o Flamengo recebeu alguns contatos para vender o goleiro, mas aguarda o desfecho da situação envolvendo o time paulista.

CORINTHIANS SOFRE TRANSFER BAN DA FIFA

Importante ressaltar que, na última quinta-feira (31), o Corinthians sofreu um transfer ban da FIFA, por dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. Com isso, o clube paulista não pode registrar transferências internacionais nas próximas janelas de transferências, até o início de 2026.

Outro ponto que merece destaque é que o Corinthians tem até o fim de novembro para concluir a compra de Hugo Souza. Com isso, o Flamengo aguarda até o dia 30 de novembro para solucionar as questões contratuais com o clube paulista.

Ver comentários

  • ... e a dívida referente a Matheusinho? Tem 70% a ser paga e já há atraso!

  • Nao pagaram ne Matheusinho ainda que dira comprar Hugo Souza a vista

  • Querer comprar é uma coisa, ter dinheiro pra pagar é ooooutra coisa. Sai pra lá time caloteiro!!

Notícias recentes

  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026