Foto: Divulgação/Flamengo
Time mineiro foi punido com jogos de portões fechados após final da Copa do Brasil
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético-MG por atos de violência ocorridos durante a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV. O clube mineiro terá seis jogos com portões fechados, sendo três com presença restrita a mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.
Além disso, a punição inclui multa de R$ 198 mil pelos episódios que aconteceram no estádio. Entre as infrações, houve arremesso de bombas, invasão ao campo, uso de lasers no goleiro do Flamengo e cantos homofóbicos. Um fotógrafo foi ferido, e o responsável pelo ataque foi preso.
A decisão do STJD será aplicada em competições organizadas pela CBF, como Brasileirão e Copa do Brasil. O último jogo do Atlético-MG neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá com portões fechados. Já em 2025, três partidas terão público restrito a mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.
Após o Flamengo marcar o primeiro gol na Arena MRV, torcedores do Atlético-MG jogaram objetos e bombas no gramado em direção aos jogadores rubro-negros. Vale mencionar que um atleticano quase atingiu o goleiro Agustín Rossi com um explosivo em campo.
Dessa forma, a falta de segurança no estádio e os atos levaram à denúncia do STJD contra o Atlético-MG. Além disso, a Arena MRV está interditada e os mineiros seguem atuando na Arena Independência, casa do América-MG.
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Flamengo está focado na reta final do Brasileirão. Classificado para a Libertadores, o Rubro-Negro tem mais três jogos para atuar, contra Internacional, Criciúma e Vitória.
Nesse sentido, o próximo compromisso do Flamengo é diante do Internacional, pelo Brasileirão. Desse modo, as equipes se enfrentam no domingo (01), pela 36ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla transmite a partida, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…
Ver comentários
Pifia a punicao, pifia
Se fosse o flamengo essa punição no mínimo seria o triplo