Notícias

Campeão da Libertadores com o Flamengo coloca Atlético Nacional acima do histórico time de 2019

Compartilhe

Orlando Berrío ganhou a Libertadores com o Atlético Nacional (COL) e com o Flamengo


Costuma ter polêmica o jogo popular na internet com atletas de futebol respondendo sobre ‘quem é melhor?’. Quem agitou as redes dessa vez foi Orlando Berrío, campeão da Libertadores 2016 com o Atlético Nacional (COL) e vencedor da competição três anos depois pelo Flamengo. Na opinião do ponta, os colombianos são melhores no ‘um contra um’, por 6 a 5.

VEJA COMPARAÇÕES DE BERRÍO
(em letra maiúscula para a escolha de Berrío)

Diego Alves x FRANCO ARMANI
RAFINHA x Bocanegra
RODRIGO CAIO x Davinson Sánchez
Pablo Marí x ALEXIS HENRÍQUEZ
FILIPE LUÍS x Farid Díaz
Willian Arão x ALEXANDER MEJÍA
GERSON x Sebastián Pérez
Arrascaeta x BERRÍO
Everton Ribeiro x MACNELLY TORRES
Bruno Henrique x MARLOS MORENO
GABIGOL x Miguel Borja
Jorge Jesus x Reinaldo Rueda – empate

Do histórico quadrado mágico ofensivo do Flamengo, apenas Gabigol foi escalado. Everton Ribeiro perdeu para Macnelly Torres e Bruno Henrique foi superado por Marlos Moreno, que vestiu o Manto Sagrado em 2018. Além disso, o próprio Berrío se escolheu, ganhando na comparação com Arrascaeta: “Arrasca, te amo, irmãozinho. Mas você não pode ficar na minha frente (risos)”, brincou.

Quando chegou nos treinadores, no entanto, Berrío não conseguiu escolher entre Jorge Jesus e Reinaldo Rueda. Ambos comandaram o Flamengo. O colombiano esteve no clube em 2017, ficando com os vices da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Já o português entrou para a história, com cinco títulos entre 2019 e 2020. “Termina isso aí, essa eu não respondo. Absolutamente difícil essa aí. Empate”, comentou o ponta.

POR ONDE ANDA BERRÍO?

Campeão com o Atlético Nacional no time titular e vencedor no banco do Flamengo, Orlando Berrío deixou o Rubro-Negro em 2020. Posteriormente, assinou com o América Mineiro, onde jogou em 2021. Em 2022, assinou com o Rio negro Águillas (COL). No ano passado, o ponta fechou com o Qingdao West Coast (CHN). Atualmente, o jogador de 33 anos defende o Tacuary (PAR), onde fez 17 jogos e marcou dois gols.

Ver comentários

  • Marlos Moreno superior a Bruno Henrique... tá de sacanagem!!!
    E não dá para comparar Berrio X Arrascaeta.
    Berrio era ponta direita, realmente voava na época, mas depois da primeira contusão de joelho já virou 'ex jogador em atividade'. Não dá para comparar com Arrascaeta, pois este é Meia Armador.

  • Só o Armani era melhor que o Diego Alves nessa comparação, o restante e tudo pro flamengo. Berrío não driblava um cone ( com exceção do ala CR7 contra Vitor Luis) é quer falar que é melhor que o arrascaeta

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026