Notícias

Cantor se emociona em lançamento de nova camisa do Flamengo: “Nunca pensei em chegar a esse ponto”

Compartilhe

Letra de música de Jorge Arão marca campanha de nova camisa do Flamengo


O Flamengo lançou, nesta quinta-feira (07), a nova camisa, que faz alusão ao ‘Novembro Negro’. Durante a cerimônia realizada na Gávea, o cantor Jorge Aragão se emocionou. A música “Identidade”, do artista carioca, inspira a campanha. Ao falar sobre a oportunidade de estar junto ao time do coração, o sambista não escondeu a alegria.

A sensação de que está acontecendo, que é verdade, com o time que torço desde sempre. Já tenho a experiência de ouvir “vou festejar” no Maracanã, o povo cantando já me deixou muito nervoso. Mas nunca pensei em chegar a um ponto como esse, de representatividade da negritude, fazer um trabalho junto com o Maracanã, ainda mais com outra música… Estou muito feliz — disse Jorge Aragão, ao ‘Lance!’.

IDENTIDADE

A campanha do lançamento da camisa tem o nome de “Mais que cultura, identidade”. “Identidade”, inclusive, é o nome da música de Jorge Aragão que retrata a dificuldade do povo negro e a superação no dia a dia. Como o próprio cantor destacou, essa não é a primeira canção autoral que tem relação com o futebol, já que “Vou festejar”, sucesso nas arquibancadas do Maracanã, é do músico rubro-negro.

Lançada nesta quinta-feira (07), a camisa já está à venda e custa R$ 239. Contudo, o Manto é marrom, com detalhes em dourado e linhas horizontais. Além disso, também foram apresentadas mais peças, como bonés, sandálias e outros produtos como lembrança ao Novembro Negro. Importante ressaltar que no próximo dia 20 é comemorado o Dia da Consciência Negra, feriado nacional.

SEM JOGO

Assim sendo, apesar da festa na Gávea, com aproximadamente 250 pessoas, a camisa não será usada em jogo, sendo exclusiva para coleção dos torcedores. Desse modo, o Flamengo utilizará a tradicional roupa rubro-negra neste domingo (10), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Portanto, a bola rola para a final da Copa do Brasil a partir das 16h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Sou negro e não gosto dessas bobagens para dividir as pessoas. Sou indivíduo e nenhuma outra pessoa me representa, muito menos um grupo que quer lucrar ou chegar ao poder por meio dessa baboseira.

    • Falout tudo, André. Na maioria das vezes, essas campanhas de conscientização são feitas para as organizações lucrarem ou projetarem as suas imagens para o mercado. Tenho nojo e não apóio nenhuma delas!

      • Amigos, por que uma ação que homenageia parte da população negra, que infelizmente foi e ainda é alvo de tanto preconceito absurdo, seria uma forma de nos dividir? Eu vejo como uma forma de celebrar, de trazer à tona a necessidade de falarmos sobre respeito, história e sobre nossa identidade brasileira como um todo! Curtam o bom samba do rubro-negro Jorge Aragão, reflitam na letra, vistam essa bela camisa, somos Mengão, vamos aplaudir a cultura afrobrasileira e indígena (nossos barcos na regata tem todos nomes indígenas), pois somos todos Mengo! Concordo com você John que há campanhas e campanhas, mas essa ficou muito bonita, muito sensível a detalhes importantes, como na homenagem que trouxe a essa grande músico pra dar voz pra pauta do combate ao preconceito! SRN

Notícias recentes

  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Uruguai de Arrascaeta, Espanha e mais 6 seleções entram em campo

Quatro jogos dão sequência a segunda rodada da Copa do Mundo 2026 A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo recebe ‘sinal’ verde de time argentino para contratar atacante

Jogador de 23 anos é especulado no Flamengo A janela de transferências ainda não abriu,…

21/06/2026
  • Destaque

Jogo do Uruguai vai passar na Globo? 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Seleção do Uruguai tem dois jogadores do Flamengo à disposição A Seleção Uruguaia entra em…

21/06/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo pode ficar pronto até 2027

Centro de Treinamento do Ninho do Urubu passa por reformas Os anos de obras no…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo cai no choro após empate na Copa do Mundo; veja

Copa do Mundo tem nove jogadores do Flamengo A Copa do Mundo está cruel para…

21/06/2026